Correio dos Campos

Maníaco do Sandero: suspeito é preso em Curitiba

Homem estava com o carro prata e no porta malas tinha roupas íntimas femininas
9 de janeiro de 2020 às 08:33
(FOTO: LUCIO ANDRE/ RIC)

O principal suspeito por cometer crimes contra mulheres utilizando um veículo Renault Sandero, de cor prata, em Curitiba, foi preso nesta quarta-feira (8). O homem estava com o carro na rua Francisco Torres, próximo ao centro da cidade, e foi abordado por policiais militares descaracterizados. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia da Mulher.

Dentro do porta malas do Sandero prata tinha uma faca e roupas íntimas femininas. Uma arma também foi apreendida com o homem.

Após buscar câmeras de segurança, a PM identificou o veículo e após trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu que o suspeito trocava a placa do carro para cometer os crimes. O homem seria morador da cidade de Tubarão, e neste período de tempo fez viagens entre as cidades.

Nesta quarta-feira (8), o suspeito estava sendo monitorado desde às 8h e foi preso no período da tarde.

Ataques relatados anteriormente

Sandero prata no bairro Jardim Social (19 de dezembro)

A primeira vítima registrada do suspeito, e a única que foi estuprada, foi cercada por ele em uma rua sem saída no bairro Jardim Social, no dia 19 de dezembro. Na ocasião, a jovem de 18 anos saia de casa quando foi cercada por um homem que estava em um veículo Renault Sandero, prata. Ele desceu do carro armado com um revólver e uma faca e obrigou a vítima a entrar no veículo.

À polícia, a garota contou que foi ficou no carro por cerca de meia-hora, tempo no qual foi abusada sexualmente. Foi ela quem ajudou o Instituto de Identificação a fazer o retrato falado do estuprador.

Sandero prata no bairro São Lourenço (23/11/2019)

No dia 23 de dezembro, uma jovem de 20 anos andava por uma rua do bairro São Lourenço quando foi abordada por um homem que também dirigia um Renault Sandero, prata. Percebendo o perigo, a garota pediu socorro para a mãe por telefone e conseguiu escapar porque a mulher correu para encontrar a filha.

“Quando ela tava descendo do outro lado da rua, ele abordou ela de frente, entrou na frente dela com o Sandero, e ela percebeu e atravessou a rua. E nisso, ela já tava com o dedo no telefone, me pedindo pra eu ir lá. Daí, ela só fez o sinal de empurrar, com a mão, gritou e eu nisso já estava saindo da minha casa gritando e correndo como uma louca. Ele calmamente entrou no carro como se não fosse com ele e saiu de ré”, contou a mãe, que preferiu não se identificar.

Na ocasião, uma testemunha que viu a fuga da menina e a chegada da mãe, anotou a placa do Sandero. O veículo está registrado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, mas a polícia não informou se a placa é ‘quente ou fria’.

De acordo com a mãe, alguns dias antes da tentativa de estupro, o suspeito já havia tentado invadir a residência onde a família vive.“Ele pulou a casa do meu irmão aqui do lado e ele, achando que eu não estava em casa porque o carro não tava ali, ele entrou. Só que o cachorro dele [do irmão] e o meu começaram a latir muito diferente, daí, ele [irmão] saiu pra fora pra olhar o que estava acontecendo e deu de cara com o rapaz. E o rapaz  falou ‘não é nada com você’ e foi embora. E ele entrou pegar um facão e correr atrás do rapaz e viu ele fugindo”, explicou.

Em primeiro momento, a mulher acreditou que se tratava de uma tentativa de roubo, mas depois de ver as imagens da ação do suspeito no Jardim Social e do que aconteceu com sua filha, alguns dias depois, ela percebeu que o verdadeiro alvo é a garota. Ainda conforme a mãe, um dia depois da tentativa de abordagem a filha, o homem voltou a passar pela rua. “No dia 24, ele voltou a passar por aqui, a gente só reparou que tava com as janelas abertas, normalmente, como se não fosse com ele”.

*Com informações e apuração da equipe de reportagem da RIC Record TV

Fonte: RicMais