Correio dos Campos

Confirmada primeira morte por afogamento nas praias do Paraná em 2020

Adolescente se afogou nesta segunda-feira (6) e corpo foi encontrado nesta terça-feira (7) em Praia de Leste
8 de janeiro de 2020 às 08:39
CORPO FOI ENCONTRADO EM PRAIA DE LESTE (FOTO: DIVULGAÇÃO/ AEN)

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (7) o corpo do adolescente, de 17 anos, que havia se afogado nesta segunda-feira (6) no Balneário de Santa Terezinha, no litoral do Paraná. Giovani Stein Ferreira Rego Erzinger estava com a família na praia quando acabou se afogando. Apesar de mais de 25 bombeiros participarem das buscas, o corpo só foi localizado nesta manhã, em Praia de Leste, já sem vida.

Esta é a primeira morte por afogamento registrada nas praias do Paraná durante a Operação Verão, que teve início no dia 21 de dezembro. Um óbito havia sido confirmado no dia 26 em Morretes, porém, é uma área sem cobertura de Guarda-Vidas.

Corpo de Bombeiros alerta veranistas

Para segurança dos banhistas que querem aproveitar o verão nas praias do Paraná o Corpo de Bombeiros alerta para medidas que ajudam a evitar acidentes. Entre as principais recomendações está o respeito às sinalizações colocadas pelos Guarda-Vidas.

O tenente Weslley Xavier reforça para os veranistas não entrarem no mar em áreas que não são protegidas pelos Guarda-vidas. Confira as recomendações do Corpo de Bombeiros:

Fonte: RicMais