Correio dos Campos

Show de luzes natalinas inspira menina autista de 13 anos a falar pela 1ª vez

23 de dezembro de 2019 às 09:26
Foto: Razões para Acreditar

Kaitlyn Figueroa Lopez, 13 anos, nunca havia dito uma palavra em toda a sua vida – até que algumas luzes de Natal a estimulassem a falar. Desde que Kaitlyn foi diagnosticada como autista não-verbal, aos 3 anos de idade, os médicos previram que ela nunca iria falar.

A previsão, felizmente, falhou, pois semana passada, ela e sua mãe, Marisabel, estavam sentadas do lado de fora de sua casa em Mulberry, na Flórida (EUA), observando o show de luzes natalinas na residência do vizinho, quando um ‘milagre de Natal‘ aconteceu.

Um milagre de Natal

Todos os anos, Don Weaver, vizinho de Kaitlyn e Marisabel, exibe um impressionante show de cores com mais de 200 mil luzes individuais sincronizadas com uma música natalina. Não é a primeira vez que mãe-filha assistem ao elaborado show de luzes, mas é a primeira vez que isso inspira Kaitlyn a falar.

Enquanto observavam as luzes, a menina se levantou subitamente e começou a gritar: “Papai Noel! O Papai Noel está chegando!”.

Marisabel afirma que esta foi a primeira vez que ela ouviu a filha falar – e agora, ela acredita que certamente não será a última. “Ouvi-la falar pela primeira vez me dá muita esperança”, disse ela ao portal WFLA .

“Hoje são de 2 a 3 palavras, amanhã pode ser uma frase. Daqui a um ano, poderá ser uma conversa inteira”.

Fonte: Razões para Acreditar