Correio dos Campos

Motorista que causou acidente na BR-376 se apresenta à polícia, em Maringá

21 de dezembro de 2019 às 07:20
(foto: G1)

O motorista do carro que provocou um acidente na BR-376, em Maringá, no norte do Paraná, que terminou com duas pessoas mortas se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (20).

O acidente foi registrado nesta segunda-feira (16) e envolveu um caminhão, um carro e uma motocicleta. O casal que estava na moto, Leonardo Rosa Leal, de 21 anos, e a namorada, Maria Eduarda da Silva Fernandes, 17, morreram na hora.

O motorista do carro sofreu ferimentos leves e foi levado ao hospital após a batida.

A imagem registrada por uma câmera acoplada no caminhão mostra o carro atingindo a motocicleta antes do casal ser atropelado.

Na terça-feira (17), depois de ter acesso a essas imagens, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possibilidade de homicídio culposo.

Acompanhado dos advogados e de um primo, o motorista Gilberto Romoaldo Fernandes, de 48 anos, prestou depoimento à Polícia Civil.

Conforme a polícia, Fernandes contou que estava voltando da casa de uma irmã que mora em Nova Esperança e não percebeu a moto na frente do carro. Ele disse em depoimento que ao ver a motocicleta, freou, mas como a colisão era inevitável, jogou o carro para o lado esquerdo e na volta acabou atingindo a moto.

A defesa de Gilberto Romoaldo Fernandes disse que só vai se manifestar no fim do inquérito.

O delegado responsável pelo caso informou que as imagens gravadas pelo caminhão são esclarecedoras e mostram que o acidente foi provocado pelo carro.

O inquérito deve ser concluído em janeiro de 2020.

Fonte: G1 Paraná