Correio dos Campos

Onze galos que seriam usados em rinha são achados amarrados dentro do porta-malas de carro em Uruaçu, diz delegado

Aves usavam um capuz vermelho. Com o motorista do veículo, que foi preso, polícia também apreendeu uma arma, 21 munições e R$ 7,3 mil.
19 de dezembro de 2019 às 08:10
Onze galos que seriam usados em rinha são resgatados amarrados dentro do porta-malas de carro em Uruaçu — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais encontraram 11 galos amarrados e encapuzados, escondidos dentro do porta-malas de um carro, em Uruaçu, região norte de Goiás. Segundo a corporação, os animais eram usados em rinhas.

O homem que conduzia o veículo foi preso durante abordagem feita por uma equipe das Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam), na madrugada desta quarta-feira (18). Com ele, foi encontrado uma arma, munições e R$ 7,3 mil em espécie.

Segundo a ocorrência, Cléber Lopes dos Santos confessou que os animais e os objetos apreendidos pertencem a ele. Negou, no entanto, que o dinheiro fosse proveniente de apostas em rinhas, mas sim da venda das aves.

G1 não localizou a defesa de Cléber até a publicação desta reportagem.

Os galos estavam com uma espécie de capa preta e usavam um capuz vermelho. Eles foram soltos em uma chácara, onde receberam alimentação.

De acordo com a Polícia Civil, o homem irá responder por maus-tratos e porte ilegal de arma.

Fonte: G1