Correio dos Campos

Justiça determina soltura de suspeito que foi baleado durante tentativa de assalto em Imbituva

19 de dezembro de 2019 às 21:14
Suspeito aparece em imagem de câmera de segurança segurando arma de fogo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Justiça concedeu liberdade ao suspeito que foi baleado durante a uma tentativa de assalto, em Imbituva, na região central do Paraná. A decisão foi dada na sexta-feira (13). Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil divulgou imagens do momento da tentativa de assalto.

O caso aconteceu no dia 9 de dezembro. Segundo a Polícia Militar (PM) um empresário, que foi abordado por dois homens, atirou contra um dos suspeitos em frente a uma farmácia.

O suspeito baleado foi socorrido e levado para um hospital. Já o segundo suspeito fugiu e correu para um veículo que estava dando apoio à ação, de acordo com a PM.

O suspeito foi preso em flagrante, e uma pistola que estava com ele foi apreendida, segundo à polícia.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitou à Justiça a conversão do flagrante para prisão preventiva. No entanto, o homem foi liberado em audiência de custódia.

O empresário, que preferiu não ser identificado, contou em entrevista à RPC que está com medo e tem a sensação de impunidade.

“Fica aquele medo. Coloca em risco nossos funcionários, família. Assim como ele cometeu uma vez, nada impede de ele cometer outro delito”, disse
O empresário afirmou que já foi assaltado outras cinco vezes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), entre janeiro e setembro de 2019, foram registrados 410 roubos a comércio na Área de Segurança Pública (AISP) de Ponta Grossa, a qual Imbituva está inserida.

Soltura
A Justiça determinou que o suspeito envolvido na tentativa de assalto deverá comprovar atividade licita. Caso descumpra com as obrigações, a prisão preventiva dele poderá ser decretada.

O advogado do empresário que baleou o suspeito disse que vai solicitar ao MP-PR para que recorra da decisão.

Fonte e foto: G1 Paraná