Correio dos Campos

MP diz que Allana não descumpriu medidas cautelares

Jovem responde por três crimes no processo que envolve a morte do jogador Daniel
18 de dezembro de 2019 às 08:14
Última foto postada por Allana Brittes. (Reprodução / Instagram)

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) se posicionou, nesta terça-feira (17), contra a prisão de Allana Brittes.

A manifestação foi um pedido da juíza Luciani Regina Martins de Paula, após a assistência de acusação alegar que a jovem de 19 anos teria descumprido as medidas cautelares impostas pela Justiça.

Allana responde por três crimes no processo que envolve a morte do jogador Daniel Correa Freitas.

A assistência de acusação havia pedido a volta para a prisão no último dia 7 de dezembro, após duas fotos postadas por Allana nas redes sociais.

Segundo o advogado Nilton Ribeiro, o descumprimento das medidas era comprovado por duas fotos postadas pela jovem, incluindo uma em Porto Belo, no Litoral de Santa Catarina.

Segundo o MP-PR, Allana não descumpriu a medida que a impedia de ir a bares e casas noturnas, uma vez que foi até um local com finalidade de recreação e gastronomia, mesmo com a venda de bebidas alcoólicas.

“Outrossim, com relação a fotografia na localidade de Porto Belo, Santa Catarina, observa-se que tal imagem é anterior a data dos fatos, a qual foi republicada na rede social Instagram”, diz o MP-PR.

Allana deixou a prisão em agosto, após ter a concessão unânime de habeas corpus pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre as medidas cautelares impostas a ela está o comparecimento periódico bimestral em juízo; a proibição de acesso ou frequência a bares e casas noturnas; a proibição de manter contato com testemunhas e demais partes do processo; e proibição de ausentar-se da região metropolitana de Curitiba.

A jovem responde pelos crimes de fraude processual, corrupção de menores e coação no curso do processo que investiga a morte do jogador Daniel.

Fonte: Catve