Correio dos Campos

Homem embriagado tenta matar mãe à facadas em Capanema

Idosa já possui medida protetiva contra o filho, mas o acolheu na última semana
16 de dezembro de 2019 às 08:42
Foto: internet

Durante a noite de domingo (16), uma senhora compareceu ao Cartório da Polícia Militar para relatar que sua mãe estaria sofrendo ameaças pelo seu irmão, e que já havia uma medida protetiva contra o homem.

Em conversa com a vítima, foi relatado que seu filho de 49 anos, chegou em sua casa na última semana pedindo abrigo por pouco tempo, pedido este atendido pela senhora, uma vez que ele estava machucado e visivelmente debilitado.

Porém neste domingo, o homem saiu de casa e quando retornou estava embriagado e pegou uma faca para tentar matar a idosa. Durante a briga corporal, a vítima conseguiu tirar o objeto dele e por medo, escondeu a faca e procurou abrigo na casa de vizinhos.

A idosa apresentou a decisão judicial contendo Mandado de Proibição (lei Maria da Penha) determinando as condições de afastamento que deveriam ser mantidas pelo suspeito.

O homem foi preso por não respeitar a medida protetiva, e por tentativa de homicídio e foi encaminhado juntamente com a faca apreendida até a 59ª DRP.

Fonte: Catve