Correio dos Campos

Mais de 30 pessoas ficam feridas em desabamento de estrutura de em Belém

15 de dezembro de 2019 às 09:22
Estrutura de ferro e lona, montada para show infantil, desabou momentos antes do evento no estacionamento de shopping em Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal)

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, entre elas, uma mulher grávida, após o desabamento da estrutura do show do Mundo Bita, que seria realizado na tarde deste sábado (14), no estacionamento do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Durante a forte chuva e ventania que ocorreu nesta tarde, a tenda montada para o show ruiu. Houve tumulto e correria.

Em nota, o Parque Shopping informou que atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade e que todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança. No entanto, o Corpo de Bombeiros alega que a empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria.

Nas imagens gravadas via celular, diversas pessoas aguardavam o começo do show debaixo da tenda. Dezenas de adultos e crianças, incluindo bebês de colo. A forte chuva e a ventania arrancaram o toldo e começou a correria. Pais pegaram as crianças no colo e correram para dentro do shopping.

Em outro momento dos vídeos, aparecem diversas pessoas na parte interna do prédio. Há gente no chão, recebendo atendimento da Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas. A estrutura de ferro na frente na entrada principal do prédio aparece com a lona deslocada. Imagens mostram ainda a presença de ambulâncias no local.

Uma ambulância da UPA de Icoaraci ajudou no deslocamento das pessoas feridas. Nenhuma delas, segundo informações preliminares, estava em estado grave.

Os bombeiros chegaram ao local às 17h45. Segundo a corporação, uma ambulância do Samu conduziu duas vítimas, sendo que uma delas foi levada para a UPA e outra para Santa Casa de Misericórdia do Pará, já que se tratava de uma mulher grávida, que passou por atendimento médico e se manteve consciente. A brigada do shopping informou que outras 30 vitimas sofreram escoriações, não sendo necessária a ida à unidade de saúde.

O show Mundo Bita integra a programação natalina do shopping e estava marcado para acontecer neste sábado e no dia 21 de dezembro. Cerca de 5 mil ingressos foram distribuídos aos clientes.

Fonte: G1