Correio dos Campos

Após roubar carro e se envolver em acidente, rapaz ameaça policiais e acaba baleado

12 de dezembro de 2019 às 08:20
(Foto: Gilmar Angelo – Toledo News)
O autor de um roubo foi baleado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (12), em Toledo.
Segundo informações, o rapaz de 23 anos estava de bicicleta quando passou por um veículo Honda Civic ocupado por um casal. De posse de um simulacro de pistola, ele adentrou ao banco de trás do carro e rendeu o motorista, que foi obrigado a conduzir o veículo por algumas ruas da cidade.
Durante o trajeto, o bandido fez várias ameaças ao casal. As vítimas foram largadas em um local ermo nas proximidades do Jardim Coopagro e em seguida, o assaltante fugiu.
A Polícia Militar foi informada sobre a situação e iniciou diligências, conseguindo localizar o Honda Civic na Avenida Egidio Geronimo Munaretto, próximo ao Posto Stop. Ao perceber a presença policial, o suspeito iniciou fuga mas colidiu o veículo alguns metros depois, ao tentar acessar a Rua  Honorio Lemos, no Coopagro.
Após a colisão o rapaz abandonou o veículo e adentrou a um local escuro, nos fundos de um estabelecimento comercial. Equipes da PM realizaram a abordagem e solicitaram para que o mesmo se deitasse no chão, momento em que o assaltante sacou o simulacro e apontou aos policiais.
Diante do eminente risco, os policiais efetuaram disparos e atingiram o acusado. Ele foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado para atendimento médico por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. A princípio, 5 tiros atingiram o rapaz, sendo um na coxa, um no antebraço e três na região do tórax.
As vítimas reconheceram as roupas do assaltante e a arma utilizada. O veículo ficou bastante danificado e precisou ser guinchado.
Fonte: Toledo News