Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Voepass anuncia suspenção temporária de voos entre Cascavel e Guarulhos para readequação da frota após queda de avião

Segundo empresa, medida visa minimizar atrasos e cancelamentos dos voos da companhia. Em 9 de agosto, 62 pessoas morreram após a queda de avião da companhia em Vinhedo, 34 eram do Paraná

Voepass anuncia suspenção temporária de voos entre Cascavel e Guarulhos para readequação da frota após queda de avião
(Foto: Divulgação/Voepass)
Publicidade
A companhia aérea Voepass anunciou que vai suspender temporariamente voos entre Cascavel, no oeste do Paraná e Guarulhos, em São Paulo, para readequação da frota após a queda de um avião da companhia em Vinhedo, interior de São Paulo, em 9 de agosto deste ano.

O acidente aéreo matou 58 passageiros e quatro tripulantes. Das vítimas, 34 viviam no Paraná. Relembre acidente mais abaixo.

Segundo a companhia, a rota entre Cascavel e Guarulhos, será suspensa entre os dias 2 de setembro e 26 de outubro. Outros destinos também sofrerão alterações.

A Voepass informou ainda que fará o replanejamento dos trechos de voos para a próxima temporada e que os passageiros que já compraram passagem para o período, nos trechos suspensos, serão atendidos conforme o que determina a Agência Nacional de Aviação (Anac).

A resolução da Anac prevê que, em caso de interrupção de serviço, a companhia deve oferecer alternativas de reacomodação, reembolso e execução do serviço por outra forma de transporte, segundo a escolha do passageiro.

Trechos com mudanças

Três destinos já deixaram de operar desde o dia 9:



  • Fortaleza (CE)

  • Confins (MG)

  • Porto Seguro (BA)






Três serão suspensos em 26 de setembro:








  • Salvador (BA)

  • Natal (RN)

  • Mossoró (RN)






Outros três serão suspensos em 2 de setembro:








  • São José do Rio Preto (SP)

  • Cascavel (PR)

  • Rio Verde (GO)




Todos esses destinos serão normalizados em 26 de outubro, de acordo com a previsão da companhia aérea.

Queda de avião e investigação

O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. As vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a queda em espiral sugere a ocorrência de um estol — que acontece quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar —, segundo especialistas.

O estol é uma situação na qual a asa perde completamente a sustentação útil, o que causa a queda brusca do avião. A depender da altitude e da condição, é possível recuperar a altitude em voo.

Os especialistas avaliam que a formação de gelo sobre as asas é uma das hipóteses. Apesar disso, são unânimes em afirmar que não existe um único fator que cause um acidente e que é prematuro tirar conclusões a partir dos vídeos ou das informações divulgadas.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Paraná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semanaParaná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semana
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia