Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Trabalhador morre após ser atingido por descarga elétrica em transformador de usina de placas solares no Paraná

Defesa Civil disse que transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu o homem. Outro funcionário estava no local e teve ferimentos leves

Trabalhador morre após ser atingido por descarga elétrica em transformador de usina de placas solares no Paraná
(Foto: Diego Larcerda)
Publicidade


Um trabalhador de 26 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) ao ser atingido por uma descarga elétrica em um transformador de uma usina de placas solares na área rural de Colorado, no norte do Paraná. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele e outro funcionário estavam trabalhando na construção da usina quando o acidente aconteceu.

O Samu informou que o outro homem teve ferimentos leves, pois no momento da descarga elétrica, estava na parte subterrânea.


A Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi acionada para fazer o desligamento da energia do local e de propriedades ao redor. A médica do Samu, Gabriela Vidotto, informou que o procedimento foi necessário para fazer a remoção do trabalhador que estava vivo.

"Como o ambiente era todo de metal, tinha chance de ainda estar energizado e nós precisávamos ter a garantia de que estava desligado tudo pra gente poder entrar e retirar a vítima que estava viva. Além disso, foi necessário acalmar e orientar o rapaz, para que ele não se desesperasse, apesar de estar vendo o outro colega sem vida", explicou a médica.

De acordo com a Defesa Civil de Colorado, o transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu os trabalhadores.

A Polícia Civil (PC-PR) disse que vai instaurar um inquérito para apurar possível negligencia ou imprudência por parte da empresa.

O g1 tenta localizar a empresa responsável pela usina.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no ParanáGenro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia