Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sétima morte é confirmada após tornado em Rio Bonito do Iguaçu; vítima tinha 70 anos

Idoso morreu após uma insuficiência cardíaca aguda; caso foi reconhecido como estresse pós-traumático

Sétima morte é confirmada após tornado em Rio Bonito do Iguaçu; vítima tinha 70 anos
(Foto: Foto: Jonathan Campos/AEN)
Publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (11) a sétima morte relacionada ao tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na última sexta-feira (7).

A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (8) pela manhã na Unidade de Saúde Central do município, após sofrer insuficiência cardíaca aguda.

De acordo com a Sesa, o idoso não chegou a ser transferido para o sistema regulado. O caso foi informado pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrado como estresse pós-traumático relacionado ao evento extremo. Com a atualização, o óbito passa a integrar o balanço oficial de vítimas do desastre natural.

Com o novo registro, o Paraná soma sete mortes confirmadas em consequência do tornado, seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

O levantamento estadual também aponta 835 atendimentos médicos diretamente associados ao fenômeno. Vinte pessoas seguem internadas em hospitais da região.

Uma análise detalhada da tempestade e dos fortes ventos que atingiram o Paraná na noite de sexta-feira (7), confirma a ocorrência de três tornados no estado. Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), divulgados nesta segunda-feira (10), além de Rio Bonito do Iguaçu, as cidades de Turvo e Guarapuava, também no centro-sul paranaense, tiveram registros de ventos acima de 200 km/h, com classificação de tornado.

As análises foram feitas, além do trabalho em cima dos radares, com vídeos, sobrevoos e vistorias em solo. A equipe técnica segue realizando estudos e análises de outras ocorrências suspeitas.

De acordo com o Simepar, as condições atmosféricas — com grande aporte de calor e umidade, além da intensificação e mudança na direção dos ventos com a altura, — criaram um ambiente favorável à formação de tempestades severas e tornados no Estado.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Motorista morre após passar mal e bater caminhonete em muro, em CascavelHomem de 37 anos sofreu mal súbito antes da colisão, segundo o Corpo de Bombeiros
Publicidade

Mais Lidas

Atenção para as notas de falecimento desta segunda-feira, dia 24

Quadrilha que usava falsos carros oficiais para transporte de droga é alvo da PCPR

Exposição itinerante apresenta fotos históricas de Ponta Grossa

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horário

PONTA GROSSA – Vagas de emprego para quarta-feira, dia 19

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia