Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sétima morte é confirmada após tornado em Rio Bonito do Iguaçu; vítima tinha 70 anos

Idoso morreu após uma insuficiência cardíaca aguda; caso foi reconhecido como estresse pós-traumático

Sétima morte é confirmada após tornado em Rio Bonito do Iguaçu; vítima tinha 70 anos
(Foto: Foto: Jonathan Campos/AEN)
Publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (11) a sétima morte relacionada ao tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na última sexta-feira (7).

A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (8) pela manhã na Unidade de Saúde Central do município, após sofrer insuficiência cardíaca aguda.

De acordo com a Sesa, o idoso não chegou a ser transferido para o sistema regulado. O caso foi informado pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrado como estresse pós-traumático relacionado ao evento extremo. Com a atualização, o óbito passa a integrar o balanço oficial de vítimas do desastre natural.

Com o novo registro, o Paraná soma sete mortes confirmadas em consequência do tornado, seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

O levantamento estadual também aponta 835 atendimentos médicos diretamente associados ao fenômeno. Vinte pessoas seguem internadas em hospitais da região.

Uma análise detalhada da tempestade e dos fortes ventos que atingiram o Paraná na noite de sexta-feira (7), confirma a ocorrência de três tornados no estado. Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), divulgados nesta segunda-feira (10), além de Rio Bonito do Iguaçu, as cidades de Turvo e Guarapuava, também no centro-sul paranaense, tiveram registros de ventos acima de 200 km/h, com classificação de tornado.

As análises foram feitas, além do trabalho em cima dos radares, com vídeos, sobrevoos e vistorias em solo. A equipe técnica segue realizando estudos e análises de outras ocorrências suspeitas.

De acordo com o Simepar, as condições atmosféricas — com grande aporte de calor e umidade, além da intensificação e mudança na direção dos ventos com a altura, — criaram um ambiente favorável à formação de tempestades severas e tornados no Estado.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Paraná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semanaParaná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semana
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia