Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Paraná registra ventos de até 103,7 km/h em meio a alerta de tempestades e recebe previsão de mais vendavais; veja

Estado está sob alerta de tempestades até este sábado (18). Confira a previsão do tempo para o fim de semana em cada região do Paraná.

Paraná registra ventos de até 103,7 km/h em meio a alerta de tempestades e recebe previsão de mais vendavais; veja
(Foto: Nilton Tasca)
Publicidade
Diversas cidades do Paraná tiveram ventos fortes nesta quinta-feira (16). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), a rajada mais intensa foi registrada em Nova Tebas, na região central do estado, por volta das 19h, quando a velocidade chegou a 103,7 km/h.

O registro foi feito em meio a um alerta de tempestade que foi emitido para o estado na quinta (16) e é válido até a manhã deste sábado (18).

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, mais vendavais devem ser registrados neste meio tempo - e a previsão é que eles sejam acompanhados de pancadas de chuva e temporais localizados, com descargas elétricas. Veja previsão do tempo por região mais abaixo.

"Nesta sexta-feira, a instabilidade atmosférica se intensifica, com previsão de chuva forte na maior parte do Paraná e aumento do potencial para a formação de tempestades. [...] Teremos pancadas de chuva com muitas descargas elétricas e também condições para ventos fortes", destaca.

No sábado (18) o tempo deve permanecer instável até a tarde, com possibilidade de pancadas de chuvas e temporais localizados em todas as regiões.. Durante a noite, as chuvas diminuem, mas ainda podem ser registrados ventos fortes, de até 70 km/h, explica Barbieri.

"O domingo será com pouca chuva no Paraná. Espera-se apenas condição para garoa no Leste, em função do ingresso de umidade do oceano. Destacam-se as temperaturas baixas no amanhecer, com valores abaixo dos 10ºC no Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais, Sudeste e região metropolitana de Curitiba", detalha o Simepar.

Ventos fortes

Veja, abaixo, onde foram registrados os ventos mais fortes no Paraná nesta quinta-feira (16), segundo o Simepar:

  • 103,7 km/h: Nova Tebas, às 19h;

  • 78,8 km/h: Umuarama às 18h;

  • 77,4 km/h: Santa Helena, às 15h;

  • 73 km/h: Ubiratã às 17h15;

  • 72,7km/h: Campo Mourão, às 18h45;

  • 72 km/h: Santo Antônio da Platina, às 23h;

  • 70,6 km/h: Toledo: às 16h15.


Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Grupo com 23 turistas paranaenses está 'preso' em transatlântico durante bombardeios no Oriente MédioMoradores de Londrina e Assaí deveriam retornar ao Brasil neste domingo (1º), mas estão impedidos pelo fechamento de aeroportos. Grupo está em navio atracado no porto de Dubai, cidade alvo de ataques.
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia