Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

No início do Maio Amarelo, Hussein Bakri pede reflexão e mudança de atitudes por trânsito mais seguro

No início do Maio Amarelo, Hussein Bakri pede reflexão e mudança de atitudes por trânsito mais seguro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Autor da lei que criou o “Maio Amarelo” no Paraná, o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), destaca o tema da campanha de 2024: “a paz no trânsito começa por você”. Ao citar estatísticas segundo as quais 90% das mortes no trânsito são provocadas por falhas humanas, o parlamentar faz um apelo para que cada um de nós reflita sobre as próprias atitudes e comportamentos ao volante.

“Em nossas ruas e estradas, cada escolha faz a diferença. Respeitar as leis de trânsito, não usar o celular ao dirigir, manter a velocidade adequada e sempre usar o cinto de segurança são algumas ações simples que podem salvar vidas. Junte-se a nós nessa causa. Vamos espalhar a conscientização, educar e inspirar mudanças positivas. Vamos fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos”, conclama Bakri.

O deputado é autor da Lei Estadual 18.624/2015, a partir da qual órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada promovem anualmente, ao longo do mês de maio, inúmeras atividades de conscientização por um trânsito mais seguro em todo o Paraná. Na Assembleia, por exemplo, a campanha será aberta oficialmente na sessão plenária da próxima segunda-feira (06).

Bakri lamenta que 392 mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito entre 2010 e 2019 no Brasil, um aumento de 13,5% em comparação com a década anterior, conforme relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Por isso, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) tem a meta de reduzir em pelo menos 50% o número de mortes até 2030.

“Para isso, cada um de nós precisa fazer a sua parte. Precisamos minorar o total de acidentes com urgência, e isso é possível se avaliarmos que muitos deles são causados, por exemplo, pela distração dos motoristas ou pela falta de manutenção dos veículos. Se uma vida for salva graças à campanha do Maio Amarelo, já terá valido à pena”, finaliza Bakri.

Compartilhe:

Leia também

Eleições da AMCG terão chapa única; pleito ocorre na próxima semanaPrefeito de Sengés, Gerson Nunes, será o candidato à presidência da Associação. Também fazem parte da chapa os prefeitos Douglas Modesto, de Ipiranga; Altamir Sanson, de Palmeira; e Elisangela Pedroso, de Carambeí
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia