Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Idoso que chorou ao contar que perdeu tudo em tornado no PR vai ganhar barracão novo de empresário para reabrir negócio

Cloverson tem uma empresa de estruturas metálicas e decidiu fazer a doação após ver Gilberto Brecailo se emocionar contando que perdeu a casa e a oficina mecânica da família

Idoso que chorou ao contar que perdeu tudo em tornado no PR vai ganhar barracão novo de empresário para reabrir negócio
(Foto: Eduardo Andrade/RPC)
Publicidade
Gilberto Brecailo, idoso que chorou durante uma entrevista ao contar que perdeu tudo durante um dos tornados que atingiu o Paraná na sexta-feira (7), vai ganhar um barracão novo de um empresário para poder reabrir o próprio negócio em Rio Bonito do Iguaçu.

Cloverson Desselmann tem uma empresa de estruturas metálicas e conta que tomou a decisão após ver o vídeo da entrevista que Gilberto deu à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, em meio aos escombros.

No sábado (8), o idoso se emocionou relembrando que, durante a tempestade, se abrigou com a esposa no banheiro de casa e, quando saiu, descobriu que tanto a residência, quanto a oficina mecânica da família tinham sido destruídas.

"Não tem muito o que fazer. [...] É o que sobrou para nós: roupas e documento. [...] Eu tinha meu ganha-pão aqui e agora não tenho mais", afirmou ele, no dia seguinte ao temporal.

O anúncio da doação foi feito nesta segunda (10), ao vivo, no Boa Noite Paraná, telejornal da RPC.

“Eu acho que a vida da gente é muito curta, e acho que você tem que fazer o bem", disse o empresário.

De acordo com balanço da Defesa Civil, pelo menos 15,7 mil paranaenses foram afetados pelos temporais do fim de semana, sendo que mais de mil ficaram desalojados.

Três tornados atingiram o Paraná

Dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontam que três tornados atingiram cidades da região central do estado na sexta (7). Em Rio Bonito do Iguaçu os ventos chegaram a 330 km/h, em Guarapuava a 250 km/h e, em Turvo, a 200 km/h.

Rio Bonito do Iguaçu foi a mais afetada. O município tem cerca de 14 mil habitantes e teve 90% dos imóveis destruídos. Uma avaliação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) aponta que praticamente um terço do que sobrou das casas e lojas da cidade terá que ser demolido.

Os tornados também deixaram sete mortos, sendo seis em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava. Outras 835 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico; nesta terça (11), quatro dias depois dos temporais, 20 pessoas continuam internadas.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempoSimepar destaca que, tradicionalmente, janeiro é um mês chuvoso e quente no estado.
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Idoso que chorou ao contar que perdeu tudo em tornado no PR vai ganhar barracão novo de empresário para reabrir negócio | Correio dos Campos