Em reunião com deputadas eleitas, Mabel defende união da bancada feminina na ALEP para o próximo mandato
Encontro reuniu parlamentares atuais e eleitas para a próxima legislatura em um momento de acolhimento e aproximação. Com nove representantes no próximo mandato, deputada estadual Mabel Canto (PP) destaca a importância de fortalecer a participação feminina na política e ampliar a defesa dos direitos das paranaenses

COM ASSESSORIAS - A deputada estadual Mabel Canto (PP) participou, nesta segunda-feira (19), de um encontro de acolhimento às novas deputadas eleitas para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A reunião marcou um momento de integração, diálogo e aproximação entre as atuais parlamentares e as futuras integrantes da bancada feminina, que contará com nove representantes no próximo mandato.
O encontro reuniu as deputadas Mabel Canto, Maria Victoria e Flávia Francischini, além das eleitas Fabiana Parro, Yasmin Hachem, Lu Bonato, Miss Preta e Delegada Tathiana Guzella.
A iniciativa reforça o compromisso de construir uma bancada feminina cada vez mais unida, atuante e comprometida com as demandas da população, especialmente nas pautas relacionadas à garantia dos direitos das mulheres, ao enfrentamento da violência e à ampliação da representatividade feminina nos espaços de poder.
Para Mabel Canto, a chegada de novas parlamentares representa uma oportunidade de fortalecer o trabalho conjunto e ampliar o protagonismo das mulheres nas decisões políticas do Paraná. “Hoje recebemos as novas deputadas eleitas para o próximo mandato da Assembleia. Um encontro de acolhimento e aproximação entre as atuais e novas deputadas. Serão nove deputadas na próxima legislatura e queremos uma bancada unida em prol de todas as paranaenses”, destacou.
Ao longo de sua trajetória na ALEP, Mabel Canto tem colocado a defesa dos direitos das mulheres entre as prioridades do mandato, com iniciativas voltadas à proteção, à saúde, à dignidade e ao enfrentamento das diferentes formas de violência.
Entre os destaques de sua atuação está o Código Estadual da Mulher Paranaense, instituído pela Lei nº 21.926/2024, que reúne e organiza normas de proteção e garantia dos direitos das mulheres no estado.
