Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Bebê é salvo por cadeirinha após carro ser prensado por caminhão em barranco em serra do Paraná

Acidente aconteceu nesta terça (30), na BR-277. Pais da criança e caminhoneiro tiveram ferimentos leves.

Bebê é salvo por cadeirinha após carro ser prensado por caminhão em barranco em serra do Paraná
(Foto: Samilli Penteado/RPC)
Publicidade
Um bebê saiu ileso após o carro em que ele estava ser prensado por um caminhão em um barranco na Serra da Esperança, trecho da BR-277 em Guarapuava, região central do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menino estava na cadeirinha.

Os pais dele, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, tiveram ferimentos leves, assim como o caminhoneiro, que tem 30 anos.

O acidente aconteceu por volta das 8h20 desta terça-feira (30).

Segundo a PRF, o caminhoneiro contou que estava atrás do carro e perdeu o freio, colidindo com o automóvel e o empurrando contra o barranco.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. O veículo, do Paraguai, estava carregado com soja, viajando a caminho de Ponta Grossa.

Até a publicação desta reportagem, o trecho no km 306 sentido Ponta Grossa estava com a pista sinalizada.

Segundo a PRF, antes dos veículos serem retirados do local será necessário fazer transbordo da carga do caminhão, e não há previsão para o serviço porque ele depende das condições climáticas.

Uso da cadeirinha é obrigatório

A "Lei da Cadeirinha", como é conhecida, está em vigor no Brasil desde 2008. A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) explica sobre as regras para o transporte seguro de crianças em veículos.

Conforme a resolução, crianças menores de dez anos que não tenham atingido 1,45 m de altura no dispositivo devem ser transportadas nos bancos traseiros dos veículos e usando cinto de segurança individual.

Até os sete anos e meio, eles devem usar o equipamento adequado como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação. Veja detalhes:



  • bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano;

  • cadeirinha deve ser usada de 1 a 4 anos;

  • assento de elevação é para crianças de 4 a 7 anos e meio;

  • banco de trás, só com cinto de segurança, é indicado às que têm de 7 anos e meio a 10 anos, com 1,45 m de altura, no mínimo.






O Inmetro, ao certificar os produtos, dividiu-os em grupos de acordo com o peso, altura e idade:








  • grupo 0: crianças de até 10 kg, 0,72 m de altura, 9 meses;

  • grupo 0+: até 13kg, 0,80 m de altura, 12 meses;

  • grupo 1: de 9 kg a 18 kg, 1m de altura, 32 meses;

  • grupo 2: de 15 kg a 25 kg, 1,15 m de altura, 60 meses;

  • grupo 3: de 22kg a 36 kg, 1,30 m de altura, 90 meses.


Fonte: g1



 

Compartilhe:

Leia também

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácaraInvestigado era réu por dois casos em Curitiba e agora é alvo de nova apuração por crimes contra adolescentes no âmbito familiar em Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia