Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Bebê de 9 meses morre de covid-19 no Paraná e estado registra 463 novos casos da doença em janeiro

Vítima não estava vacinada, segundo prefeitura municipal. Veja orientações do Ministério da Saúde sobre esquema de imunização

Bebê de 9 meses morre de covid-19 no Paraná e estado registra 463 novos casos da doença em janeiro
(Foto ilustrativa)
Publicidade
Um bebê de nove meses de idade morreu vítima de covid-19 neste mês de janeiro em Guarapuava, na região central do Paraná. A informação é da prefeitura municipal, que afirma que ele não havia tomado a vacina contra a doença.

Segundo o Município, outras três pessoas também morreram na cidade em decorrência do coronavírus. Todas são mulheres, com idades entre 67 e 85 anos.

Elas tinham comorbidades, como cardiopatia, diabetes e hipertensão, e receberam cinco doses da vacina - porém, tomaram a última dose em 2023. A orientação do Ministério da Saúde é que pessoas idosas tomem a vacina de seis em seis meses. Saiba mais abaixo.

Em todo o Paraná, de acordo com informe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), pelo menos 463 novos casos de covid-19 foram confirmados em janeiro.

O último boletim da Sesa foi o referente ao mês de outubro de 2024 e apontou que, naquele mês, 813 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado.

Desde 2020, quando a covid-19 começou a fazer vítimas no país e se tornou uma pandemia mundial, mais de 46,8 mil pessoas morreram no Paraná. No Brasil o total ultrapassa 714,5 mil e, no mundo, foram mais de 7 milhões de mortos.

Vacinação contra a covid-19

O Ministério da Saúde incorporou as vacinas contra a covid-19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Crianças de 6 meses a até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina Moderna ou três doses da vacina Pfizer e gestantes devem tomar uma dose por gestação.

Idosos devem tomar duas doses anuais da vacina, com seis meses de intervalo, e a população em geral, de 5 anos a 59 anos de idade, devem tomar uma dose única, caso não tenham se imunizado previamente.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Grupo com 23 turistas paranaenses está 'preso' em transatlântico durante bombardeios no Oriente MédioMoradores de Londrina e Assaí deveriam retornar ao Brasil neste domingo (1º), mas estão impedidos pelo fechamento de aeroportos. Grupo está em navio atracado no porto de Dubai, cidade alvo de ataques.
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia