Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Bebê de 9 meses morre de covid-19 no Paraná e estado registra 463 novos casos da doença em janeiro

Vítima não estava vacinada, segundo prefeitura municipal. Veja orientações do Ministério da Saúde sobre esquema de imunização

Bebê de 9 meses morre de covid-19 no Paraná e estado registra 463 novos casos da doença em janeiro
(Foto ilustrativa)
Publicidade
Um bebê de nove meses de idade morreu vítima de covid-19 neste mês de janeiro em Guarapuava, na região central do Paraná. A informação é da prefeitura municipal, que afirma que ele não havia tomado a vacina contra a doença.

Segundo o Município, outras três pessoas também morreram na cidade em decorrência do coronavírus. Todas são mulheres, com idades entre 67 e 85 anos.

Elas tinham comorbidades, como cardiopatia, diabetes e hipertensão, e receberam cinco doses da vacina - porém, tomaram a última dose em 2023. A orientação do Ministério da Saúde é que pessoas idosas tomem a vacina de seis em seis meses. Saiba mais abaixo.

Em todo o Paraná, de acordo com informe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), pelo menos 463 novos casos de covid-19 foram confirmados em janeiro.

O último boletim da Sesa foi o referente ao mês de outubro de 2024 e apontou que, naquele mês, 813 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado.

Desde 2020, quando a covid-19 começou a fazer vítimas no país e se tornou uma pandemia mundial, mais de 46,8 mil pessoas morreram no Paraná. No Brasil o total ultrapassa 714,5 mil e, no mundo, foram mais de 7 milhões de mortos.

Vacinação contra a covid-19

O Ministério da Saúde incorporou as vacinas contra a covid-19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Crianças de 6 meses a até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina Moderna ou três doses da vacina Pfizer e gestantes devem tomar uma dose por gestação.

Idosos devem tomar duas doses anuais da vacina, com seis meses de intervalo, e a população em geral, de 5 anos a 59 anos de idade, devem tomar uma dose única, caso não tenham se imunizado previamente.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Paraná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semanaParaná está sob alertas de tempestade nesta sexta-feira (9); veja previsão do tempo para o fim de semana
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia