Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aliel Machado destaca chegada da vacina contra o vírus da bronquiolite ao SUS

Aliel Machado destaca chegada da vacina contra o vírus da bronquiolite ao SUS
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) comemorou nesta semana a confirmação de que, a partir de novembro, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente a vacina Abrysvo, que protege contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) — responsável por até 75% dos casos de bronquiolite e cerca de 40% das pneumonias em crianças menores de dois anos.

O imunizante será aplicado em gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, garantindo que os bebês já nasçam com proteção nos primeiros meses de vida, período considerado o mais crítico para complicações. A expectativa é que 2 milhões de crianças sejam beneficiadas e que mais de 28 mil internações por ano sejam evitadas.

Para Aliel, a chegada da vacina representa uma vitória da ciência e da saúde pública. "Uma excelente conquista para todo o país, principalmente para os bebês. O SUS vai oferecer a vacina contra o VSR, vírus que causa bronquiolite e pneumonia graves em crianças pequenas. Enquanto alguns preferem atacar a ciência, nós preferimos ficar ao lado dela, salvando vidas e protegendo famílias. Essa é uma notícia muito importante. Assim que a vacina estiver disponível gratuitamente pelo SUS, as mamães devem se vacinar. Protejam seus bebês", destacou o parlamentar.

Compartilhe:

Leia também

Mabel quer ampliar direitos das gestantes durante parto no SUS Deputada estadual (PP) retomou os trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) nesta segunda-feira (02). Projeto de lei busca assegurar a opção pelo uso de analgesia por parte da gestante durante o trabalho de parto ou no parto
Publicidade

Mais Lidas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia