Motorista de van esquece de deixar menino de 4 anos na ‘escolinha’, ele escapa do veículo e é encontrado sozinho na rua, no PR

Um menino de quatro anos de idade foi encontrado andando sozinho na rua após o motorista de uma van escolar esquecer de deixá-lo no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em que ele estuda em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são do delegado Marcondes Ribeiro, que está investigando o motorista. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ele foi buscar a criança em casa. Assista acima.
“Em depoimento, a mãe da criança relatou que o filho havia saído de casa em uma van escolar para ir ao CMEI. No entanto, o motorista do veículo, de forma inadvertida, esqueceu de deixá-lo na instituição e retornou à residência sem perceber que a criança ainda estava no interior do veículo. Após descer da van, a criança acabou caminhando sozinha pela rua”, explica o delegado.
O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (15) e foi divulgado nesta segunda (18).
De acordo com o delegado, o menino estava vestindo o uniforme e carregando a mochila do CMEI quando foi encontrado e acolhido por moradores da cidade, que acionaram a PC-PR. Ele não sofreu nenhum ferimento.
“O motorista da van escolar foi identificado e se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o interrogatório, ele confessou ter buscado a criança e, de fato, esquecido de deixá-la na escola. A Polícia Civil de Castro segue com as investigações para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido e verificar se a criança foi exposta à perigo”, detalha Ribeiro.
O delegado complementa que o motorista poderá ser indiciado pelos crimes de abandono de incapaz ou exposição de vida ou saúde de outrem a perigo.
O nome dele não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Fonte: g1