Correio dos Campos

Corpo de professor desaparecido é encontrado após cinco dias no Lago de Itaipu

Juliano Konrad, de 33 anos, caiu na água após barco virar durante pescaria em Missal, no oeste do Paraná. Buscas envolveram drones, mergulhadores e sonar
21 de julho de 2025 às 10:35
(Foto: Reprodução/ Rede Sociais)

O corpo do professor Juliano Konrad, de 33 anos, foi encontrado no sábado (19). Konrad estava desaparecido desde terça-feira (15) após cair no Lago de Itaipu, em Missal, no oeste do Paraná. Ele era professor da rede estadual e morava na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por pescadores a cerca de 50 metros do atracadouro da Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal, onde ele havia desaparecido enquanto pescava com um amigo.

A retirada do corpo foi feita com o apoio dos bombeiros, que também isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Desaparecimento

O desaparecimento foi registrado por volta das 18h30 da última terça-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Helena, no oeste do Paraná, dois homens estavam pescando em um barco, quando a embarcação virou.

A corporação informou que nenhum deles usava colete salva-vidas ou estava com a chave de segurança do motor acoplada ao corpo.

Um dos homens conseguiu nadar até a margem e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele relatou aos bombeiros que, durante a tentativa de nado, ambos tiraram as roupas para facilitar o deslocamento na água, mas Konrad teria dito que não aguentava mais e se despediu antes de afundar.

As buscas foram iniciadas naquela mesma noite, mas sem sucesso. O trabalho de resgate seguiu nos dias seguintes até o corpo ser encontrado na manhã de sábado.

Homenagens

A Prefeitura de Missal publicou uma nota de pesar pela morte do professor, a quem descreveu como “um jovem profissional exemplar que partiu precocemente de forma trágica”. A Secretaria Municipal de Educação prestou solidariedade à esposa de Konrad, que também é professora na rede municipal.

O Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis, onde Konrad lecionava, também manifestou luto pela perda.

Fonte: g1