Identificadas as vítimas de acidente com 5 mortos na BR-373, em Chopinzinho

Os cinco jovens indígenas que morreram em um acidente na BR-373, em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, foram identificados. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco na manhã deste domingo (30). As vítimas possuem entre 15 e 22 anos, confira a identificação:
Diegson Renan Pires de Lima – 19 anos (motorista)
Jaqueline Jerá Laurindo – 19 anos (passageira do banco dianteiro)
Eliel Poty Mirim Bolantim – 20 anos (passageiro)
Elison Ribeiro – 22 anos (passageiro)
Jonas Karai Pires de Lima – 15 anos (passageiro)
As cinco vítimas pertenciam ao povoado indígena Guarani e moravam na região de Palmeirinha do Iguaçu, na área rural de Chopinzinho. Na madrugada deste domingo (30), os jovens voltavam para casa em um Volkswagen Gol, quando bateram de frente com um caminhão, na altura do km 455, da BR-373.
Com o impacto, os cinco jovens morreram no local. Já uma criança, que estava no colo de Jaqueline, no banco dianteiro, foi resgatada com vida. O caminhoneiro não teve ferimentos e relatou que foi surpreendido pelo veículo que invadiu a faixa contrária.
Criança sobrevivente não estava na cadeirinha
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança estava no colo de uma mulher, que estava sentada no banco do passageiro.
Quando os agentes da PRF chegaram ao local do acidente, ela estava chorando, mas apenas com ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital de Pato Branco, maior cidade da Região Sudoeste do Paraná.
Comunidade indígena lamenta morte de jovens em acidente
A Comissão Guarani Yvyrupa, que é uma organização indígena autônoma que congrega as aldeias do povo Guarani localizadas no Sul e Sudeste do Brasil na luta comum pela terra, lamentou a morte dos cinco jovens indígenas.
“No dia de hoje, 30 de março de 2025, recebemos a triste notícia da partida de cinco jovens Guarani, xondaros e xondarias da Tekoa Palmeirinha, município de Chopinzinho/PR. Elison Jeguaka Mirim (22); Diegson Renan Pires (19); Jonas Pires de Lima (14); Jaqueline Jerá (19) e Eliel Karai Tataendy (22), de forma trágica e prematura, em acidente rodoviário, fizeram sua passagem. A notícia abalou todo o povo Guarani, pois quando uma vida jovem se perde perdemos parte do futuro de nosso povo. Neste momento de dor, a Comissão Guarani Yvyrupa, vem expressar as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todo povo Guarani, pela perda e dor irreparáveis, desejamos que todos possam encontrar conforto nesse momento difícil“, publicou o perfil nas redes sociais.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI