Correio dos Campos

10 pessoas que ‘abraçaram’ pedaços de carne durante furto a caminhão tombado são indiciadas por furto qualificado no Paraná

Segundo PRE, carga estava intacta e policiais saíram do local para confecção de boletim, momento que suspeitos furtaram carga. Cerca de 5 toneladas foram saqueadas
26 de março de 2025 às 10:26
(Foto: Reprodução redes sociais)

10 pessoas foram indiciados por furto qualificado após retirarem cerca de 5 toneladas de carne de um caminhão que tombou após sair da pista no Paraná. Parte dos indiciados, foi visto inclusive “abraçando” pedaços de carne, de acordo com a Polícia Civil.

O caso foi registrado em 12 de janeiro deste ano na PR-281, na região do trevo de acesso ao município de Realeza, no sudoeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRE), a carga ficou intacta após o acidente e para terem acesso à carne, motoristas e passageiros que passavam pela via arrombaram o veículo e cometeram o furto.

Vídeos que circularam nas redes sociais e que ajudaram a polícia a identificar os agora indiciados, mostram a ação dos suspeitos. Eles foram vistos retirando a carne do baú, que estava lacrado, e guardando o produto em carros estacionados às margens da rodovia.

Um dos suspeitos, após a repercussão do caso, chegou a ir até a delegacia para devolver a carne que furtou. Relembre mais abaixo.

O inquérito foi finalizado na sexta-feira (21) e encaminhado ao Ministério Público (MP-PR), que deve decidir se oferece ou não denúncia contra as 10 pessoas. Os nomes dos indiciados não foram revelados.

Se denunciados e condenados pelo crime de furto qualificado – neste caso por destruição ou rompimento do baú para a retirada do item furtado, a carne – podem pegar pena de até oito anos de prisão, mais pagamento de multa.

O g1 tenta identificar as defesas dos envolvidos.

O acidente e o furto da carne

Para o g1, o Cabo Thibes, informou que o acidente foi por volta das 11h40 do dia 12 de janeiro. O motorista do caminhão não precisou de atendimento médico e por isso o local foi sinalizado. Na sequência, o motorista acompanhou os policiais até a unidade policial para realização de Boletim de Ocorrência (B.O.).

Como o veículo havia tombado próximo à entrada da cidade, região com grande movimento, os policiais, convencidos da boa fé da população, acharam que não era necessária guarda no local, uma vez que as portas traseiras do baú do caminhão não se abriram mesmo após o acidente.

Para a surpresa dos policiais, por volta das 13h, durante a confecção do B.O. foram informados de que a carga estava sendo saqueada. De imediato, uma equipe foi ao local e constatou que “uma multidão”, nas palavras do Cabo Thibes, estava no local retirando a carne do veículo.

Placas foram anotadas e carne devolvida

Ao perceberem a aproximação da viatura, as pessoas começaram a se dispersar e a fugir do local em carros ou a pé, segundo a PRE.

Por ser apenas uma equipe policial, não foi possível deter suspeitos, porém placas de veículos no local foram anotadas e encaminhadas à Polícia Civil como forma de auxiliar nas investigações.

Com a grande repercussão do caso e circulação das imagens em redes sociais, um dos envolvidos chegou a devolver a carne que furtou diretamente na Delegacia de Polícia Civil de Realeza, que investigou o caso.

Fonte: g1