Adolescente é morto ao ser baleado por amigo que ‘brincava’ com arma no PR

Um adolescente, de 16 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro disparado pelo amigo, de 14 anos, enquanto “brincavam” com a arma dentro de casa. Além dos dois, o filho do suposto dono da pistola também estava presente. O caso aconteceu na noite do último domingo (23), em Londrina, no Norte do Paraná.
Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), uma versão teria sido apresentada às equipes para encobrir o crime.
“Inicialmente a versão apresentada por um dos adolescentes que estavam no interior dessa residência, que seria na verdade o morador da casa, era de que se tratava de um homicídio, que a residência teria sido invadida por um indivíduo desconhecido e teria efetuado o disparo contra o adolescente”, afirmou o capitão Igor Deliberador.
No entanto, ao checarem as informações e verificarem as câmeras de segurança da região, foi constatado que ninguém invadiu a casa.
Segundo a Polícia Científica do Paraná, o atirador e a vítima estavam frente a frente. “O tiro acertou o rosto e saiu pela região posterior da cabeça. De acordo com as informações do menino que se identificou como sendo o autor, ele teria tirado o carregador da arma, porém ficou uma bala na agulha e ao manusear a pistola aconteceu o disparo”, disse o perito José Denilson Santos.
Após o corpo da vítima ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o menino que teria atirado e o outro, filho do suposto dono da arma, foram encaminhados à delegacia junto com os pais.
Dentro da residência, a polícia encontrou a arma já enrolada em um pano no meio de cobertas dentro de um colchão baú, além de 61 munições e um carregador.
Com informações de RICtv Londrina.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI