Mulher que era procurada pela polícia por suspeita de explorar filha adolescente sexualmente em troca de drogas é presa no Paraná

Verônica da Silva, de 36 anos, que estava sendo procurada pela Polícia Civil (PC-PR) suspeita de explorar sexualmente a filha adolescente, de 11 anos em troca de drogas, foi presa nesta segunda-feira (17). Ela foi encontrada em Londrina, no norte do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão de Verônica, um homem de 28 anos foi flagrado estuprando uma vítima menor de idade e foi preso em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia não informou qual era a relação da vítima com os presos.
A polícia também informou que ele era procurado pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram levados para a cadeia pública de Londrina.
Verônica é suspeita de participar dos abusos contra a filha
Segundo a delegada Kelly Brasil, o mandado de prisão contra Verônica foi expedido em dezembro de 2024 e, desde então, ela era considerada foragida.
Conforme a investigação, a mãe é suspeita de usar a filha em crimes de favorecimento à prostituição, exploração sexual de criança ou adolescente e estupro de vulnerável.
A delegada informou que os abusos contra a adolescente aconteceram em setembro de 2024, em Londrina. Conforme a polícia, a mãe também participava dos abusos. O caso chegou até a polícia por meio de denúncias anônimas.
“O inquérito foi instaurado e vieram provas de que Verônica explorava sexual a vítima e participava diretamente de alguns abusos. De acordo com a investigação, a mulher vendia a filha em troca de drogas”, explicou Kelly ao g1.
Na época, a menina foi retirada da guarda da mãe e foi acolhida institucionalmente em um abrigo, segundo a delegada.
Fonte: g1