Correio dos Campos

Adolescente que matou jovem em acidente no PR responderá por homicídio culposo

O adolescente teria pegado a chave do carro do avô sem permissão. No local do acidente o menino fugiu sem prestar socorro
7 de janeiro de 2025 às 19:12
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O adolescente de 12 anos que pegou o carro do avô e causou um acidente em Londrina, no Norte do Paraná, foi encaminhado para a delegacia do adolescente nesta terça-feira (7) e responderá, dentro dos limites do Estatuto da Criança e do Adolescente, por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O acidente aconteceu no dia 27 de dezembro de 2024 e matou uma adolescente de 17 anos.

No dia do acidente, a jovem identificada como Rafaela Santos estava na garupa da moto que era conduzida pelo pai. O homem de 43 anos sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital, já Rafaela morreu no local.

Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), embora o avô do adolescente tenha relatado que o menino pegou a chave do carro sem autorização, será instaurado um termo circunstanciado pelo crime da entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Em seguida, isso será encaminhado para o juizado especial criminal e ele passará para uma audiência preliminar no juizado.

Relembre o acidente envolvendo o adolescente

Uma adolescente de 17 anos morreu após uma colisão entre um utilitário e a moto em que estava. O acidente foi causado por um motorista de 12 anos e ocorreu na noite desta sexta-feira (27), em Londrina, Norte do Paraná.

O motorista de 12 teria pego um veículo Fiat Fiorino do avô sem autorização e em alta-velocidade colidiu com a moto em que a adolescente estava, além de acertar um poste de luz.

O acidente foi registrado na esquina das ruas Francisca Vieira da Costa com José Paiva Cavalcante, no Conjunto Lindoia.

Agentes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se deslocaram ao local e afirmaram que o motorista de 12 anos não prestou socorro às vítimas.

O adolescente motorista da Fiorino foi conduzido pelos policiais para a Central de Flagrante de Londrina junto do responsável legal.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI