Criança leva faca para escola de Londrina e ameaça colegas
Uma criança levou uma faca de açougueiro para uma escola municipal de Londrina e ameaçou colegas. O caso foi registrado na última segunda-feira (5) e mobilizou forças de segurança e a Secretaria de Educação do município.
A criança teria levado a faca para a escola após uma discussão com outro colega. A Guarda Municipal e a Polícia Militar conseguiram interceptar o objeto.
Em entrevista à repórter Ana Contato da RICtv, uma mãe de aluno da escola municipal apontou que essa criança já havia cometido atos de violência contra outros colegas.
“Ele já quebrou coisas e bateu em meninas. Inclusive quebrou material escolar do meu filho. Meu filho disse que avisaram a escola, porque ele disse que ia matar um coleguinha”, pontuou.
A mulher ainda relatou que a escola municipal não tomou nenhuma atitude antes da criança trazer uma faca ao colégio.
“A gente não teve nenhum retorno plausível, porque eles disseram que não podia se fazer a transferência ou expulsão, que a medida possível era ir na casa da mãe, o que eles fizeram. E que a criança precisaria de um laudo médico para que fosse tomada uma providência”, completou.
Em nota, a Escola Municipal Corveta Camaquã apontou que “acionou os órgãos competentes para garantir que os protocolos de segurança e acompanhamento fossem seguidos. As medidas foram apresentadas aos pais, durante a reunião”.
Mesmo com esse posicionamento, 15 pais e mães de crianças da escola foram até o local nesta terça-feira (5) pedir um posicionamento.
A Secretaria Municipal de Educação determinou que um professor auxiliar acompanhe a criança no momento da chegada à escola até a saída ao final das atividades letivas.
Mas uma outra mãe de aluno na escola disse em entrevista à RICtv que a medida não agradou os pais dos demais estudantes.
“A gente está morrendo de medo. Ele não precisa usar apenas uma faca. Pode usar um lápis, uma régua. Já deu uma pedrada em uma menina. E se ele resolve esfaquear todo mundo? Meu filho está com medo de voltar para a escola”, pontuou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação apontou que ”reafirma seu compromisso com o acompanhamento psicológico e social da criança e de sua família, assim como com a segurança de toda a comunidade escolar. A equipe seguirá monitorando a situação, oferecendo suporte contínuo e tomando as medidas necessárias para que situações como essas não ocorram no ambiente escolar”.
Mãe da criança que levou faca revela que filho sofre com bullying
A mãe da criança que levou uma faca para uma escola municipal de Londrina também concedeu entrevista à RICtv e pontuou algumas causas que podem explicar o comportamento do filho.
“Ele tem tido episódios de agressividade, porque não conviveria com o pai e sofresse bullying”, explicou.
Segundo a Escola Municipal Corveta Camaquã, a mãe da criança já tinha sido notificada do comportamento agressivo do filho.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI