Correio dos Campos

Criança de 3 anos tem braço quebrado por agente de apoio em CMEI de Cascavel

A criança teve que ser levada ao hospital de ambulância e correu risco de não conseguir mais movimentar uma das mãos
2 de outubro de 2024 às 09:25
(Foto: RICtv)

Uma criança de três anos teve o braço quebrado por uma agente de apoio dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). O caso aconteceu na última quinta-feira (27), em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Conforme a apuração do RIC Notícias Oeste, o caso aconteceu quando Sebastian, de três anos de idade, não quis parar de brincar na hora da soneca. A agente de apoio relatou à mãe que, após tirar um brinquedo da mão do menino, ele reclamou e bateu os pés no chão. Por isso, ela a segurou pelos braços, causando a fratura.

A mãe da criança, Amanda Lesczynski Brito, relatou que foi chamada imediatamente ao Cmei, mas não acreditou que o filho estava com o braço quebrado até chegar lá. “Até chegar lá, eu achei que tinha torcido, alguma coisa assim. Não achei que ia ter realmente fraturado o osso”, contou.

Além disso, Sebastian teve que passar por uma cirurgia para reparar a fratura. “Tem ainda o risco dele ter sequelas. O médico falou que foi uma lesão bem grave, ainda mais em um lugar tão delicado”, contou a mãe. “Corria o risco até de ele perder o movimento da mão”.

SEMED tomou providências no caso da criança com braço quebrado

Em nota divulgada ao Portal RIC, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lamentou o caso. “[A SEMED] registra que tomou providências imediatas para investigação e eventual responsabilização, e também ressalta que se trata de uma situação pontual, que ocorre apesar de todo o trabalho preventivo realizado em formações e capacitações com todos os agentes da educação pública”, afirmou.

Além disso, a Secretaria confirmou que a agente de apoio pediu a exoneração. “Porém, o Município já está trabalhando administrativamente para fazer a demissão da funcionária. Dessa forma, ela não poderá mais atuar no serviço público municipal”, concluiu.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI