Correio dos Campos

Corpos de mãe e filhos de 2 e 4 anos foram encontrados carbonizados em carro

Edinéia Telles e os filhos Luan e Lyan estavam desaparecidos desde terça-feira (27)
30 de agosto de 2024 às 11:32
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os corpos de Edinéia Telles, de 34 anos, e dos dois filhos, Luan e Lyan, de 2 e 4 anos, foram encontrados carbonizados em um veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí (SC). O principal suspeito pelo crime é ex-marido da vítima e pai das crianças. O homem, identificado como Gilson Haskel, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), enquanto tentava fugir para o Paraguai.

A prisão aconteceu em um posto de combustíveis no município de Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Agentes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) estava com as características do veículo do suspeito e visualizaram o automóvel no pátio de um posto, perto do restaurante do estabelecimento.

“As equipes do 6º BPM tiveram informações que um indivíduo que teria cometido um triplo homicídio em Santa Catarina, estaria se deslocando em direção ao Paraguai. Diante disso, os PMs realizaram alguns patrulhamentos na região de Guaraniaçu e avistaram o veículo que estaria sendo utilizado para fuga do indivíduo, parado em um posto de combustíveis. Os policiais perceberam que não tinha ninguém no carro, entraram no restaurante do posto e enxergaram o indivíduo comendo um lanche. No início tiveram dificuldade para reconhecer, pois nas imagens estava com a barba por fazer e ali estava com a barba feita. Fizeram a abordagem, no início resistiu, mas depois apresentou os documentos e admitiu que teria utilizado um revólver e uma espingarda, disse onde tinha guardado estes armamentos. E explicou que teria cometido esse crime, pois a esposa teria feito ele contrair algumas dívidas e sugeriu uma separação”, contou o 2º tenente Andrey Shevchuk, da PMPR.

No momento da prisão, o suspeito confessou que cometeu o crime com um revólver e uma espingarda calibre 12. As vítimas foram encontradas carbonizadas também nesta quinta (29), em um carro, que está no nome da família, no município de Ibirama. O automóvel estava abandonado em uma ribanceira no bairro Dalbérgia.

Mãe e filhos mortos em SC

Edinéia Telles, de 34 anos, e os dois filhos Luan e Lyan, de 2 e 4, que eram moradores da cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27). As vítimas teriam sumido após a mulher pegar as crianças na escola, no período da tarde.

A família chegou a divulgar nas redes sociais sobre o desaparecimento. Na manhã desta quinta-feira (29), um carro foi encontrado com três corpos carbonizados. O veículo estava em uma ribanceira, no município de Ibirama, a cerca de 10 km da cidade onde moravam. Também na quinta, mas no período da tarde, o principal suspeito, Gilson Haskel, de 38 anos, foi preso em um posto de combustíveis em Guaraniaçu, no oeste do Paraná.

Fonte: g1