CRM-PR confirma morte de 15 médicos em queda de avião em Vinhedo (SP)
Em vídeo enviado à imprensa, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), Eduardo Baptistella, confirmou a morte de pelo menos 15 médicos que estavam a bordo do avião que caiu em Vinhedo (SP). A aeronave saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, com destino a Guarulhos (SP). A informação inicial era de que os médicos estavam a caminho de um congresso em São Paulo.
“Fato é que cerca de 15 médicos perderam sua vida neste voo, então que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo neste momento”, disse Baptistella. A CRM-PR emitiu ainda uma nota de pesar, prestando solidariedade “aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”.
Além disso, a Prati-Donaduzzi confirmou a morte da farmacêutica e supervisora de Garantia da Qualidade, Eliane Andrade Freire, que estava indo visitar a família e é uma das vítimas da queda do avião.
“Neste momento de imensa tristeza, transmitimos nossas condolências, além de oferecer todo o apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Eliane sempre será lembrada por sua dedicação e profissionalismo”, disse a Prati-Donaduzzi em nota.
Ainda, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou a morte da professora Silvia Cristina Osaki.
“Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009. Atualmente, ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina. Ela também atuou como coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal no setor e coordenadora do curso de Medicina Veterinária”, informou a UFPR.
Na Prefeitura de Palotina, Silvia Cristina Osaki foi membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo, segundo a nota da universidade.
Atendimento aos familiares
Em nota, a Latam informou que um número de telefone para que os familiares das vítimas possam obter mais informações.
“A LATAM Airlines Brasil lamenta e presta o seu profundo pesar aos familiares dos passageiros do voo 2283 operado pela Voepass, que nesta sexta-feira (9 de agosto) sofreu acidente na região de Vinhedo (SP) enquanto realizava a rota Cascavel-Guarulhos.
A Voepass, empresa aérea responsável pela operação deste voo, é uma das companhias com as quais a LATAM possui acordo de codeshare.
Conforme divulgado pela Voepass, a assistência para os familiares das vítimas deste acidente está sendo prestada pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h”.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI