Correio dos Campos

Igreja precisa ser demolida após chuva de granizo no Paraná

Cerca de 150 casas e 420 pessoas foram afetadas pelo temporal, segundo a Defesa Civil.
15 de julho de 2024 às 15:03
(Foto: Reprodução)

Cerca de 150 casas foram danificadas por uma chuva de granizo que afetou 420 pessoas em Pinhão, na região central do Paraná. As estimativas são da Defesa Civil.

O granizo foi registrado na tarde de sábado (13).

No domingo (14), uma igreja evangélica do Bairro Água Verde precisou ser demolida devido a uma rachadura que surgiu após o temporal e comprometeu a estrutura do imóvel.

Segundo o proprietário do local, a igreja não estava tendo culto no momento da tempestade e foi demolida devido ao risco de desabar no imóvel vizinho, onde funcionam estabelecimentos comerciais.

Igreja é destruída depois de queda de granizo

A Defesa Civil estima que estragos foram registrados em oito bairros da área urbana e quatro localidades rurais de Pinhão.

Houve destelhamentos e alagamentos em residências e danos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, por exemplo.

As estações meteorológicas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) mais próximas de Pinhão ficam na cidade vizinha de Candói e em Entre Rios, distrito de Guarapuava.

De acordo com o órgão, no sábado (13) Entre Rios registrou 30.2 mm de chuva acumulada, enquanto que em Candói o total foi de 59,6 mm.

Fonte: g1