Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Três ruas centrais e Praça da Matriz recebem 114 novas luminárias Led

Três ruas centrais e Praça da Matriz recebem 114 novas luminárias Led
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Entre os dias 15 e 17 de novembro as ruas Conceição; XV de Novembro; Santos Dumont e entorno da Praça Marechal Floriano Peixoto receberam 114 novas luminárias com tecnologia de diodo emissor de luz, mais conhecidas como lâmpadas Led.

As novas luminárias podem iluminar três vezes mais do que as lâmpadas incandescentes, usadas anteriormente. Os novos equipamentos têm 250 watts de potência, contam com fluxo luminoso de quase 30 mil lúmens, proteção contra água, poeira e impactos, e vida útil de 80 mil horas.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, além de mais modernas, as novas luminárias são mais econômicas e apresentam mais poder de iluminação. "Esses equipamentos foram adquiridos pensando em tornar o ambiente noturno dessas ruas, mais vivo e agradável. Além disso, a economia será maior para os cofres públicos a médio prazo", comentou.

Agora, quem passa pela Rua Conceição entre o Polo UAB e BR-277; pela XV de Novembro entre o Cedag e PR-151, pela Santos Dumont entre o Cedag e PR-151; ou pelo entorno da Praça da Matriz pode conferir ambientes com luz branca que apresenta mais eficácia na iluminação.

Praças

Além da iluminação nas ruas, as praças Ludovico Ristow, Marechal Floriano Peixoto, e Domingos Theodorico de Freitas também receberam nova iluminação nos postes internos. "Como as lâmpadas anteriores eram de luz amarela e as novas têm luz branca, as praças também foram modernizadas para dar mais harmonia entre as cores da iluminação pública", explica a secretária Francine.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia