Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Servidores do Meio Ambiente acompanham apresentação do Plano de Arborização Urbana

Servidores do Meio Ambiente acompanham apresentação do Plano de Arborização Urbana
Publicidade
Servidores da Secretaria de Meio Ambiente assistiram a uma apresentação sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana na tarde de terça-feira (13), na sede da própria Secretaria. O objetivo da exibição é dar subsidio técnico aos servidores que irão aplicar o Plano na cidade, caso o mesmo seja aprovado pela Câmara Municipal. 

A apresentação foi proferida pelas técnicas Sandra Mayumi e Andrea Ando, da empresa Ecotécnica, contratada pela Prefeitura para elaborar o Plano. No mesmo dia o projeto foi apresentado aos vereadores das comissões de Urbanismo e Obras Públicas e de Educação, Cultura, Bem Estar e Meio Ambiente, na Câmara Municipal.

De acordo com Mayumi, os servidores receberam informações gerais e técnicas sobre o Plano. “Destacamos a importância que eles têm nesse processo e que o mesmo só dará certo se todos seguirem o que está proposto no estudo”, ressaltou.

Para o secretario de Meio Ambiente, José Przybysewski, o plano contribui de forma significativa no planejamento e na gestão da arborização. “Encontramos muitos problemas no município, como a baixa diversidade de espécies, conflitos existentes com equipamentos urbanos e distribuição desigual da arborização urbana. Com a apresentação do plano os colaboradores terão o conhecimento de como agir na gestão ambiental de Palmeira”, relatou.

Segundo o chefe de Proteção e Licença Ambiental, Alan Moreira Fernandes, a instrução dos servidores ajudará a realizar o plantio e a poda das árvores com mais eficiência. “Com o Plano vamos melhorar a cobertura e a qualidade da arborização urbana no município”, comentou.

O Plano de Arborização Urbana é o instrumento técnico, norteador das decisões sobre quaisquer aspectos relacionados à arborização, aplicado às condições e características do município.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia