Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Saúde realiza atividades em combate ao tabagismo

Secretaria de Saúde realiza atividades em combate ao tabagismo
Publicidade
Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, que acontece nesta quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira desenvolve ações contra esse problema comum e que causa danos à saúde pública.

No início da manhã de hoje, um grupo realizou uma caminhada, saindo da praça da Igreja Matriz, seguindo pela rua Conceição, até o semáforo da rua Barão do Rio Branco. Durante o percurso foram exibidos cartazes e faixas, com dizeres como “Ame a vida. Não fume!” e “Fumar não é questão de hábito. É questão de óbito!”.

Um personagem simbolizando a morte, carregando um cigarro e segurando uma foice, estava à frente do grupo. Outras pessoas que seguravam flores durante todo o ato representavam a vida e a esperança de quem para de fumar.

No ponto final da caminhada foi montada uma tenda, onde o público pode receber ajuda para largar o vício do tabaco e informações sobre o Grupo de Tabagismo da Atenção Primária da Saúde. No local também é possível conferir pressão arterial, realizar teste de glicemia e acompanhar atividades em combate à dengue e a hanseníase. Os atendimentos ficam disponíveis até as 16 horas.

 

Grupo de Tabagismo - A Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), desenvolve um Grupo de Tabagismo para quem quer largar o vício. As atividades foram iniciadas com 32 pacientes, mas atualmente o grupo conta com 25 frequentadores.

Segundo Rosilene Calixto, chefe de Atenção Integral à Saúde, existe a previsão de mais um grupo começar até o mês de julho. “Os interessados podem procurar a Secretaria de Saúde para receber mais detalhes sobre o grupo. Ele irá funcionar nas Estratégias de Saúde da Família”, comentou.

Os encontros do Grupo de Tabagismo acontecem uma vez por semana. Ele conta com multiprofissionais, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros e técnicos em saúde. Durante os encontros acontecem rodas de conversa e discussões para tentar resolver a questão de cada um da melhor forma possível.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia