Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Saúde entrega castramóvel à população na próxima semana

Secretaria de Saúde entrega castramóvel à população na próxima semana
Foto: divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde entrega à população de Palmeira o novo castramóvel, equipamento para atender a demanda por controle da população de cães e gatos sem dono (de rua) e animais de estimação de pequeno porte pertencentes a cidadãos de baixa renda.

O castramóvel foi instalado em um trailer com dimensões de 2,45 metros de largura por 8 metros de comprimento, com sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia, sala cirúrgica e sala pós-cirúrgica e banheiro. Ele também conta com climatização e demais acessórios essenciais para o seu funcionamento.

Na parte externa o equipamento terá um design próprio para Palmeira, com predominância de dois tons de azul, imagens de cachorros e gatos, brasão do Município e Secretaria de Saúde, com os dizeres 'Castramóvel', 'Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos' e 'Quem ama cuida'.

A secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, revela que "o castramóvel é um sonho antigo do Município que agora está se realizando. Através dele teremos um controle mais efetivo do número de cães e gatos de rua e também dos animais das famílias de baixa renda que não possuem condições de realizar uma castração particular. Devemos lembrar que castrar é um ato de amor e proteção para seus animais", disse.

O trabalho de castrações será desenvolvido pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, como parte das ações de controle da população de cães e gatos e fortalecimento as políticas públicas preventivas de saúde na área.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia