Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Finanças apresenta metas fiscais do Município no primeiro quadrimestre de 2019

Secretaria de Finanças apresenta metas fiscais do Município no primeiro quadrimestre de 2019
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Prefeitura Municipal de Palmeira realizou Audiência Pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre 2019, na tarde de quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores. A apresentação foi feita pelo secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, para membros da sociedade civil, servidores municipais e vereadores.

Durante sua explanação Voichicoski falou sobre diversos assuntos relacionados ao orçamento municipal, como receitas, dívidas, despesas, arrecadação, metas fiscais, investimentos, índices, saúde fiscal do Município e demais ações do Poder Executivo. O secretário de Finanças também esclareceu dúvidas do público presente.

Para Voichicoski, os quatro primeiros meses deste ano foram bastante desafiadores para o Município. "Tivemos um primeiro quadrimestre instável, especialmente no que diz respeito aos repasses estaduais e federais, as vezes em alta e as vezes em baixa, o que dificulta um pouco mais o planejamento no dia a dia, mas internamente conseguimos absorver bem essa variação e manter bem o apoio com todas as secretarias e tratativas normais com os fornecedores", disse o secretário.

Durante a Audiência Pública também foram realizadas apresentações dos dados referentes ao primeiro quadrimestre do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e do Instituto Municipal de Assistência à Saúde de Palmeira (IMASP), através de seus respectivos conselhos fiscais.

A apresentação dos resultados por períodos atende a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00, a qual determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo deverá avaliar e demonstrar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. A convocação acontece através da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal, que atualmente é presidida pelo vereador Pastor Anselmo Heimbecher Osório.

A próxima Audiência Pública sobre as metas fiscais deve acontecer no final do mês de setembro, onde serão apresentados os resultados referentes ao segundo quadrimestre de 2019.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia