Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Assistência Social lança cartilha do PETI

Secretaria de Assistência Social lança cartilha do PETI
Publicidade
Em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (22), a secretaria de assistência social promoveu o I Encontro Palmeirense do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti. O evento reuniu parceiros da área da educação, cultura, segmentos assistencialistas de apoio, autoridades como o promotor de justiça, Antonio Carlos Nervino, artistas locais como Calibria MC’s e PH, e comunidade em geral.

Desde 2014, quando foi formada a Comissão do Peti, as assistentes sociais seguem desenvolvendo trabalhos de assistencialismo para erradicação do trabalho infantil por todo o município. Ressaltado pelo secretário de assistência social, Mario Wieczorek, as condições econômicas de Palmeira, voltadas a área rural, como caso do cultivo do fumo e de batatas, favorece e agrava o trabalho infantil. “Palmeira já teve épocas em que nossas crianças estiveram em meio a condições agravantes do trabalho infantil. Graças ao trabalho que seguimos realizando esta taxa segue menor”, explica o secretário.

Em 2015, os órgãos gestores que fazem parte do programa como Cento de Referência em Assistência Social – CRAS, Conselho tutelar e parceiros, realizaram o lançamento do I Concurso PETI. Onde em parceria com a secretaria de educação foram desenvolvidos trabalhos na rede de ensino para elaboração de materiais que formaram uma cartilha, que servirá de base do trabalho nas escolas do município.

Durante o evento foi realizado a premiação dos alunos que conquistaram o primeiro lugar em diversas categorias do concurso. Sendo eles Leonardo Borges de Mello (Escola Integrada), ganhador do nome da Cartilha, com “Turminha de Palmeira no Combate do Trabalho Infantil”; João Guilherme de Paula, (Escola Anna Ferreira de Freitas) com a melhor frase sobre o trabalho infantil; Kaio Adenilson Pruença Jefrei (Escola Anna Ferreira de Freitas), com o melhor desenho do mascote do PETI; Camily dos Santos da Silva (Escola Ns do Rocio), foi premiada pelo melhor Cartaz do PETI; Stefani Eurich (Escola Est. do Campo Quero-Quero), fez a poesia sobre o PETI; a paródia escolhida foi da aluna Kauani Seixas (Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler) com participação dos alunos Carlos Eduardo Costa, Kauna Letícia Souza e Daiane Stadler, que também foram premiados; a redação escolhida foi escrita pelo aluno Jonathan Ziemer (Escola Est. do Campo Quero-Quero); a aluna Schaiane Maria de Souza (Cel. Est. do Campo Henrique Stadler), desenvolveu a tirinha sobre o PETI.

Todos os trabalhos desenvolvidos e escolhidos pela comissão fazem parte da cartilha. Além dos trabalhos realizados pelos alunos, os rappers palmeirenses Calimbria MC’s e PH desenvolveram uma música sobre o assunto que foi apresentada aos presentes. A qual será usada na divulgação da campanha. Ao deparar-se com uma criança em situação de vulnerabilidade e risco pode ser realizado a denuncia diretamente com o Conselho Tutelar, Cras ou Assistência Social.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Secretaria de Assistência Social lança cartilha do PETI | Correio dos Campos