Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Rua João Klimiont recebe obra de pavimentação asfáltica

Rua João Klimiont recebe obra de pavimentação asfáltica
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A rua João Klimiont, no bairro do Rocio, está ficando de cara nova. A íngreme via, a qual sempre apresentou problemas para a locomoção dos moradores, principalmente em dias de chuva, está ganhando pavimentação, calçadas, sinalização e demais melhorias.

O prefeito Edir Havrechaki destaca que a realização desta obra “era um pedido antigo dos moradores da região, que encontravam problemas em transitar no local dependendo da situação climática. Agora, tanto pedestres, quanto veículos, poderão andar tranquilamente pela rua. Além disso, seguimos com nosso plano de asfaltar 100% das vias urbanas até o final da gestão de nossa Administração”, relatou.

O investimento para a realização da obra é de R$ 290 mil, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Palmeira, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, do Governo Federal. A empresa que executa a obra é a Sotil Ltda., vencedora da licitação realizada no mês de fevereiro.

O projeto da obra conta com pavimentação asfáltica com área total de 1.820,66 m2, realização de base, revestimento em C.B.U.Q. com espessura de 4 cm, passeios em concreto, 936,15m² de grama, drenagem, meio fio com sarjeta; rampa para portadores de necessidades especiais com piso podotátil; plantio de árvores, além de sinalização horizontal e vertical.

Na última semana a empresa concluiu a base para a pavimentação e, como entraria em férias coletivas, aplicou apenas uma fina camada de asfalto para que a base não fosse danificada pelas chuvas. O trabalho será retomado no dia 7 de janeiro, para desta vez realizar a pavimentação asfáltica e as demais melhorias previstas no projeto.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia