Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Quero-Quero passa a ter unidade satélite de atendimento em saúde

Quero-Quero passa a ter unidade satélite de atendimento em saúde
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Na quinta-feira (1º) gestores da Secretaria de Saúde estiveram reunidos com moradores da localidade de Quero-Quero para apresentar mudanças no atendimento em saúde da comunidade. A partir da segunda quinzena de fevereiro a Unidade de Saúde que funciona na comunidade passará a ser uma unidade satélite, ou seja, terá atendimento médico duas vezes por semana e funcionará em menos dias da semana.

Com a mudança os moradores da comunidade passarão a ter seu atendimento principal realizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Jorge Amim Bacila localizada no Parque dos Papirus que fica a aproximadamente 15 minutos de carro.

De acordo com a secretária de saúde, Fabiani Bach, a reunião com a comunidade foi muito positiva. "Os moradores nos receberam muito bem e compreenderam a mudança. Tivemos que optar por essa modificação porque a comunidade Quero-Quero faz parte do raio de atendimento de Witmarsum e para os moradores isso é inviável devido ao pedágio e à distância", comentou.

A baixa densidade populacional da comunidade também é um fator implicante na mudança para uma unidade satélite. "Desta forma estaremos dentro da lei que exige um número mínimo de pessoas para cada unidade de saúde e mesmo assim não deixaremos de prestar o atendimento em saúde para a comunidade", destacou a secretária.

Vieiras - Também na quinta-feira os gestores se reuniram com a comunidade de Vieiras, que receberá uma nova ESF categoria 01 a ser construída no mesmo terreno onde funciona a atual unidade. "Precisaremos demolir a unidade atual para possibilitar a construção da nova, com isso realizamos a reunião para que a população local indicasse possíveis imóveis para o funcionamento provisório da unidade enquanto as obras estiverem em andamento", explica Bach.

A secretaria já possui uma lista de cinco possíveis locais para funcionamento e destacará uma equipe da Vigilância em Saúde para averiguar se os locais estão aptos para funcionar como UBS provisória.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia