Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto leva alunos para conhecer espaços da Expo Palmeira

Projeto leva alunos para conhecer espaços da Expo Palmeira
(Fotos: Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Para desenvolver a percepção cognitiva de estudantes de forma lúdica, as professoras Alessandra Scolimoski e Liliane Freitas de Jesus, do CMEI Cristo Rei, estão desenvolvendo com as turmas do pré II o projeto “Alegria que Contagia”, que tem objetivo de trabalhar estilos, músicas, danças e ritmos, com atividades que despertam a curiosidade e sensibilidade dos alunos.

Dentro do projeto as professoras já desenvolveram: painel musical, música dramatizada, apresentação de clipes musicais dos anos 60 e 70, com variados estilos musicais e professoras caracterizadas, e dança com bonecos articulados.

Durante as festividades da Expo Palmeira, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os palcos e instrumentos de alguns artistas atrelando a diversão ao conhecimento. “Por ser um espetáculo de grande porte para a cidade, desperta a curiosidade das crianças, e isso vem ao encontro do nosso projeto que busca desenvolver o lado criativo e de novas experiências para as crianças”, conta a professora, Alessandra Scolimoski.

A professora Liliane de Freitas, ressalta como essa atividade proporcionou enriquecimento para o projeto. “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um verdadeiro palco de show, tendo uma outra visão de como as apresentações são realizadas. Sendo assim, essa experiência enriqueceu nosso projeto que busca proporcionar diferentes vivências e novas formas de perceber a música”, comentou.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, enfatiza a iniciativa das professoras em atrelar a educação com a música. “A educação é encantadora, amplia horizontes, proporciona vivências únicas na vida de cada estudante e contribui para que o ser humano seja trabalhado em todas as suas dimensões. A música permite ao aluno desenvolver seus sentidos de forma alegre, dinâmica e também lhe oportuniza a socialização. Parabéns alunos, alunas e professoras, isto enriquece a educação e a cultura dos estudantes e da comunidade escolar”, pontuou a secretária.

Galeria de Imagens:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia