Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto da Prefeitura com a ACIP quer incentivar comércio local a participar de processos de licitação

Projeto da Prefeitura com a ACIP quer incentivar comércio local a participar de processos de licitação
Publicidade
Nesta quarta-feira (3) a Prefeitura de Palmeira, através das secretarias de Indústria e Comércio e de Finanças, realizou uma reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP) com objetivo de desenvolver o projeto “Palmeira Integrada”.

O projeto de cooperação entre o município e a ACIP tem como objetivo principal fomentar a participação das micro e pequenas empresas locais no fornecimento de produtos e serviços junto à municipalidade, entendendo que fornecer para o setor público é uma excelente oportunidade de negócios para empresas de pequeno e médio porte.

A cooperação entre as entidades visa aumentar a publicidade e transparência dos processos licitatórios municipais junto à comunidade empresarial local, além de qualificar os empresários a fim de facilitar o entendimento dos processos licitatórios e viabilizar a participação de qualquer empresa local que atenda aos requisitos legais de contratação.

O próximo passo para o projeto “Palmeira Integrada” será a elaboração do aditivo entre a Prefeitura e ACIP, tornando viável e possível a disponibilidade de informações dos editais para a divulgação ao comércio local, e também a disponibilidade por parte do município quanto a realização de treinamento aos empresários e contadores quanto ao processo legal e trâmites para participação das licitações. A expectativa em termos de prazo é estar com o programa lançado até o mês de junho.

Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “o projeto trará maior transparência com a comunidade local em relação aos processos licitatórios e certamente terá um acréscimo de empresas locais participando das licitações, além de aumento de arrecadação, tendo em vista que as cifras ficarão por aqui”, relatou.

Além de Eloir, estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Finanças, Ângela Renata Brunoski, e Telma Margraf, vice-presidente da ACIP.

Galeria de Imagens:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia