Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Professora, alunos e pais desenvolvem projeto em CMEI para correta destinação do lixo

Professora, alunos e pais desenvolvem projeto em CMEI para correta destinação do lixo
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Neste ano o Programa Agrinho está trabalhando com o tema ‘As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo’. Seguindo o proposto, a professora Roberta Vantroba, da creche II do Centro Municipal de Educação Infantil Alderico Viante, desenvolveu o projeto ‘Nosso lixo de cada dia’.

O projeto visa conscientizar os alunos quanto a importância correta da destinação do lixo. A ideia surgiu após a realização de uma aula passeio aos arredores do CMEI, na qual os alunos observavam o ambiente e no momento em que viam algum o lixo no chão eles informavam a professora, que coletava e jogava em uma lixeira. “Tudo foi acontecendo de forma natural e espontânea, através da conversação entre eu e os alunos”, disse Vantroba.

Entre as atividades do projeto foi proposto aos alunos e seus pais que confeccionassem mascotes construídos com materiais recicláveis, e posteriormente escolhessem um nome para ele. Ao todo 22 mascotes concorreram em uma eleição, que contou com votos da comunidade escolar. A vencedora foi uma coruja feita com papelão pelo aluno Theo Linhares Gouveia e pelos pais Talita e Rodrigo.

Os pais e alunos da creche II escolheram o nome do mascote e o eleito foi Nina, que agora acompanhará o mascote do Programa Agrinho em todas as atividades realizadas pela turma da professora Roberta Vantroba.

De acordo com a professora, “o projeto segue em andamento até julho e muitas coisas estão por vir. Serão desenvolvidas várias atividades em sala de aula e com os pais. Nesta quinta-feira (26), por exemplo, iremos até a escola Leonor Santos, em Faxinal dos Quartins, para uma visita referente ao projeto de integração entre campo e cidade”, revelou.

Para Vantroba, as atividades despertam o conhecimento e a conscientização dos alunos quanto a questão da correta da destinação do lixo. “Eles ficam atraídos pelas atividades práticas que realizamos. Com certeza é um aprendizado que levarão por toda a vida”, destacou a professora.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Aliel participa do lançamento de projetos que visam o fortalecimento da agricultura familiarDeputado marcou presença em evento realizado no município de Palmeira nesta sexta-feira (7). Iniciativas do Governo Federal garantem apoio aos produtores rurais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Professora, alunos e pais desenvolvem projeto em CMEI para correta destinação do lixo | Correio dos Campos