Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura de Palmeira trabalha em programa para liberação de crédito com juro zero

Prefeitura de Palmeira trabalha em programa para liberação de crédito com juro zero
Publicidade
Diversos setores da Prefeitura Municipal estiveram em reunião durante a última semana, para tratar sobre a linha de financiamento “Crédito Solidário – Paraná Juro Zero”. O programa é voltado para pessoa física e empreendedores envolvidos em iniciativas voltadas à economia solidária e que são atendidos pelo “Família Paranaense”.

Os interessados em participar do programa podem obter a liberação de créditos no valor de R$ 300,00 (mínimo) até R$ 4 mil (máximo), com juro zero. Outra vantagem é a possibilidade de contarem com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDS), através do Programa Família Paranaense.

Para ter acesso à linha de financiamento, os empreendedores que se enquadram nas regras da linha devem entrar em contato com o Município, através da Secretaria de Assistência Social, para efetuar proposta de obtenção do crédito. Após análise e enquadramento, seguirá para a Agência de Fomento, junto a Agência de Empregos, para que sejam efetuadas novas análises e a viabilidade de liberação do crédito.

O valor financiado poderá ser utilizado para capital de giro, (mercadorias e matérias primas para revenda), ou ainda, para investimento fixo (obras/reformas, aquisição de máquinas e equipamentos). Para capital de giro, o prazo para pagamento é 12 meses, com um mês de carência. Já para investimento fixo, o prazo para pagamento é de 23 meses, com um mês de carência. Se todas as parcelas do financiamento forem pagas em dia, a taxa de juros será de 0,00% ao mês.

Para o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “o programa é excelente por oferecer juro zero e possibilita o alcance para aquelas famílias que não tem linhas de crédito disponíveis a juro baixo no sistema financeiro normal”.

O diretor de Trabalho e Emprego, Luis Alfredo Slusarz, reforça que “esse tipo de crédito é a ótima oportunidade para quem está iniciando uma atividade e muitas vezes não consegue obter uma forma de aquisição de um equipamento para fabricação, por exemplo”.

Também participaram da reunião, além de Voichicoski e Slusarz, o secretário de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek, a chefe de Emprego e Renda, Simone Kieras, a diretora de Proteção Social, Tânia Mara Trindade, a chefe de Proteção Social, Jocelia Ligeski, e o técnico do Cadastro Único, Renáron Cherobim Santos.

 

Compartilhe:

Leia também

Posse de primeira ouvidora teen do SUS promove maior participação dos jovens na saúde pública em Palmeira

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia