Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeito participa de assinatura de ordem de serviços para colégios estaduais

Prefeito participa de assinatura de ordem de serviços para colégios estaduais
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Na quinta-feira (12) o prefeito Edir Havrechaki foi convidado para participar da assinatura de duas ordens de serviço que autorizam o início de obras nos colégios estaduais, Dom Alberto Gonçalves (Cedag) e Getúlio Vargas (Colégio Agrícola). O evento aconteceu às 17h no salão do Colégio Agrícola e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Palmeira, Fundepar e do Núcleo Regional de Educação, diretores e vice-diretores dos colégios, professores e alunos.

Os investimentos fazem parte do Programa Reparo Rápido do Governo do Estado através da Fundepar. De acordo com o diretor administrativo da Fundepar, Nereuvaldo da Silveira, as obras vão começar em 23 de julho. "Há 12 dias, em uma reunião, o prefeito Edir nos questionou sobre a demora no processo de execução das obras nestes dois colégios. Na oportunidade nós prometemos ao prefeito dar celeridade ao processo. Missão dada é missão cumprida e hoje estamos aqui para assinar as ordens de serviço", comentou o diretor.

Conforme documentos assinados durante o evento, o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves receberá recurso de R$ 157.990,00 para ser investido em pintura das salas, troca de forro, reforma na cozinha, readequação elétrica, troca de tacos, reparo e troca de portas além de outras intervenções pontuais. Já o Colégio Agrícola receberá verba de R$ 113 mil que será investida na troca do forro do refeitório, pintura de dois blocos de salas de aulas e reparos na casa de força, que segundo o diretor Rogério Schnell é uma das principais demandas atualmente.

Para o diretor do Cedag, Lívingston Garcia, desde 2016 a frente da direção do Cedag, um dos objetivos colocados em campanha foi o de elaborar projetos para aquisição de recursos junto aos órgãos competentes. "Finalmente assinamos a ordem de serviço para as obras que começam ainda neste mês. Em especial quero agradecer ao prefeito Edir Havrechaki e ao chefe de gabinete Tony Oliveira pelo apoio junto à Fundepar, e não posso deixar de agradecer a professora Lisiane Ripka por todo o apoio nesta empreitada", disse o diretor.

Edir, que embora afastado para a função de prefeito é lotado como professor no Colégio Agrícola comentou que é uma alegria poder contribuir para a educação da cidade. "A importância desses dois colégios para a cidade de Palmeira é grandiosa. Investimentos como estes são sempre bem vindos, afinal é através da educação que podemos mudar nossa realidade. Desejo que esses recursos sejam usados da melhor maneira possível", destacou o prefeito.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeito participa de assinatura de ordem de serviços para colégios estaduais | Correio dos Campos