Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Praça do Cemitério recebe 20 novas árvores no lugar das que foram retiradas

Praça do Cemitério recebe 20 novas árvores no lugar das que foram retiradas
Publicidade
A segunda etapa da revitalização e transformação da Praça Domingos Theodorico de Freitas está sendo realizada nesta sexta-feira (21). O local é o primeiro a passar pela adequação do Plano Municipal de Arborização. O espaço recebeu nessa manhã 20 novas árvores, que substituem os antigos pinus e pinheiros chineses que foram retirados no inicio do mês. São flores da china, ipês amarelos e brancos, além de cerejeiras não frutíferas, que irão compor com as palmeiras jerivá um cenário de beleza entorno da praça.

Segundo o secretário de meio ambiente, José Przybysewski, as novas espécies introduzidas na praça favorecerem a beleza do local, além da sua finalidade funcional. “Sem dúvidas agora podemos notar o potencial e beleza que a praça possui. Essas novas árvores irão proporcionar flores por maior tempo, embelezando nossos olhos e o cenário palmeirense. Além de serem espécies de sombra com porte regulado, não escondendo nossas palmeiras”, explica ele.

A presença das novas espécies ainda é tímida levando em consideração que as novas mudas possuem aproximadamente três metros de altura e estão em período de dormência – quando as árvores perdem suas folhas, devido a estação fria, deixando a mostra somente seus galhos – contudo, ao início da primavera a brotação começa a surgir.

“São mudas de porte médio, porém leva um tempo para que elas se tornem imponentes na paisagem da praça”, ressalta o secretário.

Além das árvores o processo de revitalização está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Com a pintura e colocação de novos bancos, nova iluminação, areia no playground das crianças e outras melhorias.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia