Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Plano Diretor é discutido em apresentação na Câmara Municipal

Plano Diretor é discutido em apresentação na Câmara Municipal
Foto: Igor Gavioli/Prefeitura de Palmeira
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Câmara Municipal ficou lotada para acompanhar a apresentação das diretrizes e proposições do Plano Diretor Municipal, realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, juntamente com a empresa Ecotécnica. Os 60 assentos destinados ao público foram ocupados por palmeirenses em busca de informações.

A apresentação foi feita pela arquiteta e urbanista da Ecotécnica, Yoná Lemos. As propostas apresentadas referem-se aos perímetros urbanos municipais, uso e ocupação do solo municipal (macrozoneamento) e urbano (zoneamento), mobilidade urbana e sistema viário, parcelamento do solo, código de obras e posturas.

Durante a reunião houve um impasse em relação aos perímetros propostos para a localidade de Vieiras e o público presente relatou estar indeciso quanto a opção mais viável para a comunidade. Eles alegaram que precisavam de mais uma apresentação específica sobre o local para tomarem uma decisão e aceitarem ou rejeitarem a ideia proposta pelo Plano Diretor.

De acordo com Lemos, “será encontrada uma proposta que fique boa tanto para os moradores, quanto para o Município. A reunião que será realizada na comunidade abordará detalhes específicos de Vieiras”, relatou.

O novo encontro foi marcado para acontecer em um sábado, dia 23 de junho, ás 14 horas, no salão da igreja católica de Vieras. Toda a população da localidade é convidada a participar e opinar sobre o plano diretor e o impacto que causará no dia a dia dos moradores.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia