Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parceria com empresas dará curso remunerado de aprendizagem industrial

Parceria com empresas dará curso  remunerado de aprendizagem industrial
Publicidade
Na quarta feita (20), na unidade do Senai em Palmeira, foi realizada reunião entre Senai, prefeitura e empresas instaladas no município para tratar sobre o início da Aprendizagem Industrial no município, com primeiro dia de aula em 11 de dezembro.

Conforme acordo com os presentes, o Programa de Aprendizagem Industrial em Palmeira será com curso de assistente de produção, sendo atividades realizadas em seis horas por dia, onde o aprendiz fica quatro dias (segunda a quinta-feira) na empresa efetuando atividades práticas e um dia (sexta-feira) de aprendizagem em sala na unidade do Senai.

Além de ganharem o curso gratuito, os aprendizes selecionados pelas empresas para o programa terão salário proporcional para seis horas diárias pagas pela empresa, tendo como base de referência o salário de sua categoria. Para os selecionados, o programa terá contrato por período de 12 meses, podendo o aprendiz ser efetivado pela empresa conforme seu desempenho.

Empresas que não participaram desta reunião, mas que participaram das reuniões anteriores também poderão fazer parte de programa. O período para inscrições dos candidatos será de 06 a 10 novembro na unidade do Senai em Palmeira.

No dia 11 de novembro, o Senai fará o "Dia da Aprendizagem", onde estará detalhando com todos os interessados como será o programa e sanando todas as dúvidas dos interessados. A partir desta data, as empresas inseridas no programa estarão efetuando a seleção dos candidatos. A faixa de idade para os interessados em se inscrever é entre 14 anos e 22 anos.

De acordo com o diretor de industria e comercio da prefeitura, Eloir José Voichicoski, o meio industrial do município tem disponibilidade de vagas de emprego, "e precisamos de profissionais disponíveis que atendam os requisitos apresentados pelas empresas para cada oportunidade, por isso acreditamos que com esforço de todos e parcerias, vamos conseguir disponibilizar oportunidades de capacitação técnica que farão a diferença", comentou

Além de Voichicoski participaram da reunião representando o Senai Thaiane de Góis Domingues, Tinaly Lievore e Emerson Wander de Morais. Também estiveram presentes as empresas Huhtamaki representada pela Coordenadora de RH Denise Buhrer, a empresa CCS representada pelo Gerente da planta Josimar Bastos e a empresa Nilko, representada pelo Gerente da planta Samuel Schner.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia