Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Palmeira está em destaque como uma das melhores cidades do Brasil quanto a eficácia na administração de verba

Palmeira está em destaque como uma das melhores cidades do Brasil quanto a eficácia na administração de verba
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Foi publicado na revista ISTO É, na edição 2736 de 01 de julho de 2022, o anuário sobre "As Melhores Cidades do Brasil", com o ranking sobre a eficácia na administração de verbas, considerando a capacidade de organizar as ações das políticas públicas com um orçamento reduzido.

A pesquisa da Austin Rating – Agência Classificadora de Risco de Crédito, em parceria com a Editora Três, avaliou os indicadores fiscais considerando a capacidade de arrecadação dos 5.570 municípios brasileiros onde a partir de um orçamento reduzido, controlando a despesa e realizam com excelência as políticas públicas.

A análise se deu em três categorias, sendo municípios de grande, médio e pequeno porte. E Palmeira, dentre as cidades de pequeno porte, ficou classificada em 48º das 50 melhores cidades que possuem organização administrativo-financeira, com eficácia na administração de verbas.


Esta classificação positiva é devido ao controle das despesas e robusteza na receita, conforme quadro abaixo, onde se observa evidentemente o equilíbrio entre as receitas e despesas, que são os principais elementos do orçamento público, seguindo o previsto no plano plurianual:



Observamos de 2020 para 2021 uma evolução positiva na gestão orçamentária e financeira, tendo um salto de 6,77% para 14,20% a arrecadação em relação as despesas, tendo uma perspectiva melhor ainda para 2022, e isso é resultado de investimentos numa arrecadação qualificada e controle da despesa, tanto no volume de gastos, quanto na qualidade do gasto.

E Palmeira, sendo considerada um município de pequeno porte se destacou, estando na 48ª colocação a nível nacional, na eficácia de gestão orçamentária e financeira, e destaca-se ainda, que entre os 50, apenas 8 são do Paraná.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia