Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Palmeira e Porto Amazonas discutem elevação da Comarca para agilizar processos judiciais

Palmeira e Porto Amazonas discutem elevação da Comarca para agilizar processos judiciais
(Foto: Divulgação/PMP)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Palmeira e Porto Amazonas, procuradores e advogados estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (9), para discutir sobre a criação de um grupo de trabalho para realizar estudos e levantamentos de dados e solicitar ao Estado a elevação da Comarca de Palmeira para entrância intermediária e criação de uma nova Vara Judicial.

O objetivo da ação é agilizar o andamento dos processos e atividades realizadas pelo Judiciário em Palmeira, através do aumento da estrutura. “Comarcas mais novas e com menos habitantes já possuem entrância intermediária. Creio que com a elevação da Comarca de Palmeira e aumento de pessoal, poderíamos dar andamento a milhares de processos que se encontram parados ou atrasados”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck.

Os prefeitos Sérgio Belich, de Palmeira, e Elias Jocid Gomes da Costa, de Porto Amazonas, colocaram os Municípios à disposição para auxiliar o grupo de trabalho. “É algo benéfico para todos que dependem da Comarca de Palmeira. Sei da alta demanda que o Fórum possui e por isso considero importante a elevação da Comarca e criação de uma nova Vara Judicial, para que desta forma seja possível ter mais agilidade na execução dos processos”, disse Belich.

O grupo de trabalho, a princípio, contará com quatro representantes da Câmara de Palmeira, do Município de Palmeira, do Município de Porto Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As indicações dos nomes serão realizadas ainda neste ano e o grupo deve iniciar os trabalhos no mês de janeiro.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia